As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

15 janeiro 2013

Inauguração do Calçadão e chafariz da Praça João Pessoa, em novembro de 1975 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).



6 comentários:

  1. Juiz de Fora parece que tem vocação pra ser feia, por que acabaram com esse chafariz?
    Acompanhando o blog a gente vê como a cidade era bonita e, andando por mesma hoje vemos como está feia e mal cuidada.
    Parece que outrora princesa Minas se tornou uma rainha velha e aposentada. O que um dia foi o primeiro sorriso de Minas é hoje uma boca desdentada e com mau hálito.

    ResponderExcluir
  2. Boca desdentada e com mau hálito só se for a sua... Aliás, se você fala como escreve... Meu Deus!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha........ que troca de gentilezas! O chafariz acabou por que mendigos lavavam roupas ali aos domingos e tomavam banho a noite.

    ResponderExcluir
  4. O chafariz era um elefante branco, atrapalhava a visão da fachada do Central e era na verdade a piscina e lavanderia dos mendigos.

    Vai ver a "potiguara" que comentou aqui gostava de se banhar nas águas do chafariz a noite, juntamente com seus amigos catadores de papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então desde aquela época já se tinha problema? Eu lembro do chafariz, também achei uma pena que tenha sido retirado. Posso discordar das palavras da Potiguara, mas o que ela disse é certo. Então, é necessário cercar tudo, acabar com as coisas, pq a população de rua invade e faz mau uso? Queria ver o prédio do Central? Fosse atrás do chafariz, ora. Sim, Juiz de Fora está cada vez mais feia e abandonada, tudo caindo aos pedaços, e AINDA LOTADA DE MORADORES DE RUA.

      Excluir
  5. Sem comentar o sabao que jogaram no chafariz que encheu a Halfeld de espuma

    ResponderExcluir