As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

27 dezembro 2014

Local?, sem data (arquivo de Marcelo José Lemos).


8 comentários:

  1. Com certeza, não é Juiz de Fora. Deve ser alguma cidade do sul do país, basta observar a lateral de madeira da casa no centro da foto, bem como a anterior, com telhado bastante inclinado, típico dos estados sulistas. Ainda, à esquerda há a placa de um estabelecimento comercial, provavelmente do ramo de peças de veículos, de nome "Olsen", denominação da qual não se tem notícia ter existido em Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  2. Morei 26 anos em Juiz de Fora e não me lembro desta imagem, nem usando os predios como ponto de referencia

    ResponderExcluir
  3. Eu também morei aqui em Juiz de Fora, onde nasci e vivi até os meus 52 anos, e não me recordo deste local que a foto está revelando. Estou passando minhas férias aqui ( atualmente moro no Rio ) e, na minha opinião, se realmente não for a nossa querida cidade, você deveria retirar esta foto do seu blog. Pedro Paulo Rangel.

    ResponderExcluir
  4. Esta cidade que está na fotografia não é de Juiz de Fora. Tenho quase 80 anos e nasci e fui criado aqui, trabalhei durante mais de 30 anos como vendedor e conheço muito bem minha cidade. Ronaldo José dos Reis. Feliz 2015.

    ResponderExcluir
  5. com certeza nao é JF : horizonte sem montanhas , estilo dos postes, largura da rua , skyline incompativel

    ResponderExcluir
  6. Caro Marcelo: Já são cinco pessoas que estão afirmando que esta fotografia não é aqui em Juiz de Fora. Mesmo assim você vai deixá-la no seu blog? Acho que não tem nada a ver. Romualdo de Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Não a excluo pelo fato de ter encontrado a mesma em um arquivo referente à nossa cidade e, quem sabe, num futuro próximo, ela nos revele o motivo de estar aqui.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, há dias que procuro qualquer indício na foto, que indique que ela seja de Juiz de Fora e nada! Meu marido chegou a pensar que era a Av. dos Andradas; chegamos até a fazer cogitações: acreditávamos que a casa, bem no final da rua, fosse aquela casa típica da Rua da Gratidão (onde hoje é um Posto de Gasolina); mas, com lupa, observei que as janelas e o telhado são diferentes! Fomos à Av. dos Andradas com o intuito de identificar algum imóvel, mas, não identificamos nenhum!... Procurei artigos sobre OLSEN, Casa MOBILOIL e pude observar que a Família OLSEN (no Brasil) é, de fato, da região do sul do Brasil, principalmente, do Paraná e Santa Catarina. Li a história da MOBIL OIL e nada liga `Juiz de Fora; outro detalhe na foto é a marca IH - International Harvester (parecendo estar escrito abaixo da placa, a palavra Caminhões).
    “Os caminhões da marca International Harvester trafegam pelo Brasil desde 1926, quando a fábrica norte-americana começou a vender seus veículos no País, juntamente com ônibus e tratores que, na maioria, eram montados aqui. Com o processo de nacionalização da indústria automotiva dos anos 50, a International Harvester Máquinas S.A. instalou uma fábrica em Santo André (SP). O primeiro caminhão produzido, em 1957, foi o modelo NV184, com PBT de 8,3 t e motor V8 de 180 HP à gasolina.”
    Após ler os comentários, concordo com uma série de observações, mas, também concordo, que você deve deixar a foto aqui, pois, quem sabe, podemos estar enganados! Ela pode estar em arquivos de JF por ter pertencido a alguém de origem alemã (provavelmente do sul do Brasil) que veio para JF! Continuo analisando!... Abraço.

    ResponderExcluir