As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

24 novembro 2015

Cruzamento da Av. Independência (atualmente Av. Presidente Itamar Franco) com a Rua Batista de Oliveira, em outubro de 1969 (foto autoria de Roberto Dornellas).

Pode se ver o torre do Cenáculo São João Evangelista, Av. Rio Branco.


5 comentários:

  1. Exatamente, Marcelo. Acessando o link logo abaixo da foto é possível confirmar o que você digitou. Eu apenas digitaria assim: Cruzamento da Av. Independência ( atualmente Av. Presidente Itamar Franco ) com a Rua Batista de Oliveira, em outubro de 1969. Angelo.

    ResponderExcluir
  2. Maria,
    Residi em Juiz de Fora entre 1956/1958. Não me lembro bem, pois nasci em 1950 em Paraíba do Sul-RJ, cidade vizinha a Juiz de Fora. Lembro-me bem dos bondes, nos quais andei, quando saia lá dos Altos dos Passos com destino ao centro, Rua Halfeld, sempre pela Av. Rio Branco. Lembro-me bem de muitas vezes ter almoçado no restaurante do SAPS, que creio, ficava também na Av. Rio Branco. Também me lembro do Restaurante Gato Preto, que ficava na Av. Rio Branco esquina com Halfeld ?). Assisti ao filme "Trapézio", com Tony Curtis, Burt Lancaster, Gina Lolollobrigida, Lida Darenel, no Cine Central, no colo do meu querido e saudoso pai, lá pelos anos de 1957/58/59 (tinha 7//9 anos de idade), sei lá! Lembro-me também, da lojas do Celso Borelli Moreira, de discos LPs, equipamentos de som, pois meu cunhado e padrinho, era um boêmio e discófilo(sic), boêmio, freguês assíduo das Lojas Celso Borelli na Rua Halfeld (acho que no início da rua). Foi nas mãos de meu querido e saudoso pai que pude ver a primeira imagem de do carnaval, em um desfile na esquina da Rua Halfeld com Av. Rio Branco, quando um bloco passou entoando o frevo Evocação nº 1, que jamais se apagou de minha memória. Lembro-me (embora tivesse apenas 7 ou 8 anos)que estava na confluência da Rua Halfeld com Av. Rio Banco, nas mãos seguras de meu pai. Jamais esqueci e jamais esquecerei. Será que alguém tem fotos do SAPS? Era um show de alimentação popular, de mil a zero nos atuais restaurantes de 1 real.
    Abraços
    Mauro Moreira - São José dos Campos - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAPS - Restaurante Popular - JF-MG

      https://www.mariadoresguardo.com.br/2013/06/inauguracao-do-saps-restaurante-popular.html

      https://www.mariadoresguardo.com.br/2012/05/restaurante-popular-sps-av-dos-andradas.html

      https://br.pinterest.com/pin/323766660694917970/

      https://www.mariadoresguardo.com.br/2010/08/saps-av-dos-andradas-em-1958-da.html


      https://br.pinterest.com/pin/51650726954395216/

      Excluir
  3. Era pequenininho, morria de medo da escola, mas meu irmão Dilson, me levava para a aula no colégio Duque de Caxias, acho que na Av Rio Branco, anos 50/60. Esse Colégio realmente existiu nos anos 50/60 na Av. Rio Branco - Juiz de Fora - MG? Seu prédio ainda está preservado?
    Mauro Moreira -São José dos Campos - SP

    ResponderExcluir