As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

18 maio 2016

Regresso das tropas a Juiz de Fora, novembro de 1969 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).


Quartel?

7 comentários:

  1. 4º GAC ( Grupo de Artilharia de Campanha ) - Jóquei Clube - Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  2. Nesta época (década de 60/70) este quartel chamava-se: 1º/4º RO 105

    ResponderExcluir
  3. Nas décadas de 60 e 70, o nome desse Quartel era 4º RO/105 ( Regimento de Obuses 105 mmm ). Atualmente é o 4º GAC ( Grupo de Artilharia de Campanha ). Jóquei Clube - Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem: 4º RO/105 ( Regimento de Obuses 105 mm ). É possível avistar alguns obuses desativados no gramado servindo como enfeites.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não se trata do Golpe de 64, e sim de um exercício de campo conhecido como " Manobra ", o qual simula uma situação de guerra. Sempre acontece com a Artilharia e com a Infantaria em conjunto e mais o pessoa de apoio ( Logística ).

    ResponderExcluir
  6. Gente tem uma pessoa fazendo comentários completamente equivocados o quartel fica no bairro Nova Era, não Jóquei Clube...rs.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo José Francisco Barros procura por pessoas que serviram junto a ele no 4º GAC de Juiz de Fora , segunda bateria de Obuses , ano de 1980.Se tiverem alguma notícia favor entrar em contato com adilson3131@yahoo.com

    ResponderExcluir