As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

05 outubro 2020

A Comunidade italiana em Juiz de Fora está entristecida com a notícia do leilão do imóvel da Casa D`Italia localizado na Avenida Rio Branco. O descaso das autoridades com o patrimônio histórico de nossa cidade é impressionante. Será que teremos um grande túmulo no local e na lápide uma lembrança : Tower D`Itália? (Foto do Blog Maria do Resguardo).


Casa D’Itália é levada a leilão pelo Consulado Italiano

Associação que gere o local contesta pedido de despejo, alega arbitrariedade por parte do consulado e defende propriedade do imóvel, cujo lance inicial é de R$ 21 milhões

Clique aqui para ver a matéria completa.


 

8 comentários:

  1. Vão demolir e construir mais um arranha-ceu, que tristeza!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Será que a nossa querida cidade vai perder mais um patrimônio histórico? Penso que a população, principalmente a Comunidade Italiana, deveriam se mobilizar para evitar que isso aconteça. Ótima a iniciativa do Maria do Resguardo!

    ResponderExcluir
  4. Por que " Tower D'Italia? Estamos falando e mostrando uma entidade italiana, e não americana ou inglesa. Você já percebeu que quase tudo tem conotação inglesa? Acho uma vergonha, pois vivemos no Brasil e o nosso idioma é a língua portuguesa. Do jeito que vai, em pouco tempo estaremos escrevendo BRAZIL. Concorda comigo? Nadime Sfat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demolir seria um absurdo, um erro e o nome "Tower D'Italia" seria outro erro e não estaria longe de acontecer.

      Excluir
  5. Que foto mais estranha...

    ResponderExcluir
  6. Que foto horrorosa! Você misturou inglês com portguês, por quê? Deveria ter digitado DOMUS ITALICA. Trata-se de uma CASA, certo? Então por que TOWER? Ridículo.

    ResponderExcluir
  7. Até quando você irá manter esse comentário ridículo, quero dizer: TOWER D'ITÀLIA? Eu não vejo TOWER alguma e sim uma CASA ( DOMUS, em latim ). Basta você deletar TOWER D'ITÁLIA e no lugar colocar CASA D'ITALIA ( sem acento ). Ficará mais coerente, pois CASA em italiano é casa. Não me leve a mal, mas você já deveria ter consertado. Seu revisor não lhe disse que está incoerente?

    ResponderExcluir