As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

07 agosto 2021

Recordação da família Dias Cardozo em 8 de junho de 1912. Foto encontrada na feira livre de domingo (foto do blog Maria do Resguardo).



Seria Família Dias Cardozo? Não consigo saber o que está escrito quem puder ajudar, ficarei grato.
Ao destinatário amiga compadre e Edneia e família, irmãos e ... maior e meras recordações, renovando os meus agradecimentos aos seus familiares quando recebi em 7 sendo  pacotes...








 

3 comentários:

  1. Que bom que procuraram fotos novas para publicar no blog. Convém mesmo ir na feira livre de domingo ao menos 2 vezes por mês para procurar fotos antigas.
    Quanto a foto que pode ter sido enviada como um cartão postal, chama a atenção o fato do destinatário ter somente o nome, sem o endereço completo.
    No que se refere ao texto, confesso que sou péssimo tradutor de hieróglifos, pois traduzi parte do texto assim: "(...) que recebi em 7 sendo 3 jacarés"...

    ResponderExcluir
  2. O destinatário era o português Manoel Paschoal Dias Cardoso (*1873 +1953) que tinha uma grande loja no lado par da rua Halfeld entre Av. Getulio Vargas e R. Paulo de Frontin. O remetente é José de P Castro, Couto ou Costa. A loja funcionou até pouco depois da morte de Dias Cardoso.

    ResponderExcluir
  3. Companhia Dias Cardoso Rua Halfeld 342

    ResponderExcluir