As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

05 novembro 2012

Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. ICE ( Instituto de Ciências Exatas ), em janeiro de 1970 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).


José Paulo Lopes disse: O de terno na foto superior é o reitor da UFJF Gilson Salomão (pai da Margarida Salomão) durante a implantação do campus. Na foto inferior parece que foi tirada durante as provas para o vestibular de 1970 (o primeiro a ser realizado no campus).


6 comentários:

  1. São obras no campus da UFJF. Deve ser prédio do terceiro nível (ICE).
    José Paulo Lopes

    ResponderExcluir
  2. Pela localização poderia ser também o Colégio Dom Orione ( que está localizado na estrada que nos conduz ao Estádio Municipal, próxima à entrada da UFJF pela Av. Independência ). Ciro Valdez.

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece que são obras no Campus da UFJF e, provavelmente no ICE, parte mais elevada do terreno. Sérgio Nadim.

    ResponderExcluir
  4. Complementando: O de terno na foto superioor é o reitor da UFJF Gilson Salomão durante a implantação do campus. Na foto inferior parece que foi tirada durante as provas para o vestibular de 1970 (o primeiro a ser realizado no campus).
    José Paulo Lopes

    ResponderExcluir
  5. De fato, o senhor de terno é o Gilson Salomão ( pai da Margarida Salomão ), e o local da foto é no campus da UFJF, e parece ser no ICE ( Instituto de Ciências Exatas ). Angelo.

    ResponderExcluir