Esta foto foi tirada em frente à antiga igreja do bairro, hoje Santuário, onde o córrego faz a curva para entrar na av. Santa Luzia. A lata d'agua é por conta da mina que ali existia, naquela caixa de concreto onde aparece um homem coletando agua.
Voltei ao passado. Aí tinha uma mina sim, em frente à igreja. Lá no final da Ibitiguaia, tinha outra mina. Eu morava no Ipiranga, e muitas vezes eu pegava água nessa mina, que ficava perto do Centro Espírita pai Matias, onde eu cursei o meu 1.ano escolar ( foi cedido para acolher as crianças sem escola ). Na segunda série, as crianças eram transferida para o grupo Jucelino em Santa Luzia. As ruas eram assim mesmo, cheia de barro ou poeira. Pelo modelo do ônibus, era década de 50, em 60, eram sem esta frente. Eu comecei a estudar em 64/65.Saudades..
De acordo com as casas mostradas na foto, as roupas das pessoas e o estado da rua é bem provável que a fotografia foi tirada na década de 50.
ResponderExcluir50 ou 60 ela tava tirando agua do paraibuna lol hj como ele ta poluido na kela epoca eles usavam ela
ResponderExcluirEsta foto foi tirada em frente à antiga igreja do bairro, hoje Santuário, onde o córrego faz a curva para entrar na av. Santa Luzia. A lata d'agua é por conta da mina que ali existia, naquela caixa de concreto onde aparece um homem coletando agua.
ResponderExcluirVoltei ao passado. Aí tinha uma mina sim, em frente à igreja. Lá no final da Ibitiguaia, tinha outra mina. Eu morava no Ipiranga, e muitas vezes eu pegava água nessa mina, que ficava perto do Centro Espírita pai Matias, onde eu cursei o meu 1.ano escolar ( foi cedido para acolher as crianças sem escola ). Na segunda série, as crianças eram transferida para o grupo Jucelino em Santa Luzia. As ruas eram assim mesmo, cheia de barro ou poeira. Pelo modelo do ônibus, era década de 50, em 60, eram sem esta frente. Eu comecei a estudar em 64/65.Saudades..
ResponderExcluir