As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

13 novembro 2012

Trem de Luxo. Sem Data (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).






3 comentários:

  1. Eu visitei estes vagões na estação onde ficavam, era pequena e morria de medo, rsrsrs Minha mãe morria de nojo das escarradeiras

    ResponderExcluir
  2. No Museu do Trem do Engenho de Dentro -Rio de Janeiro visitei identico carro que trouxe o Rei Alberto da Belgica em 1920 a Belo Horizonte,hospedado no Palacio da Liberdade, para inaugurar a Siderurgica Belgo Mineira em Sabará.O rei utilizou em outra viagem a São Paulo e ficou maravilhado com a Estação da Luz, do porte das melhores europeias.
    Marcos Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Este carro ou vagão era usado por Dom Pedro II em suas viagens em ferrovias de bitola de 1,0 metro.Estava guardado numa construção tipo garagem em Francisco Bernadino(JF)até meados da decada de 70,quando a equipe do Deposito de S.Dumont o embarcou em uma prancha da bitola larga com destino ao Rio de Janeiro.Está muito bem conservado e se encontra no museu de Engenho de Dentro.Feito na Belgica é uma obra de arte.

    ResponderExcluir