As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

16 outubro 2013

Visita à Juiz de Fora do Presidente João Goulart e Governador de Minas Gerais Magalhães Pinto, em 31 de maio de 1963 ( foto autoria de Erbe Soares Ferreira).




3 comentários:

  1. Na 3ª foto, de cima para baixo, podemos ver o Governador Magalhães Pinto ( detalhe da sua cabeça careca ). Já imaginaram um pequeno corte longitudinal na mesma? Vai ficar parecendo uma piroca velha vestida. Aliás, o nome já diz tudo: Magalhães PINTO. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. o senhor que se encontra entre o presidente João Goulart e o militar trata-se do Deputado Riani. Nesta visita, por solicitação do Deputado, o presidente liberou as verbas para construção da avenida Independência (hoje Pres. Itamar Franco), para a construção da barragem de Chapéu D'uvas, bem como das avenidas Brasil, lado esquerdo e direito do rio.

    ResponderExcluir
  3. Magalhães Pinto, em seu governo liberou verbas p/ todos os grupos escolares de juiz de fora, para reformas, inclusive o "Duarte de Abreu",no Vitorio Braga,onde fiz o meu primário , que estava em péssimo estado ., tive o prazer na reinauguração de fazer um pequeno discurso ainda descalço de agradecimento em sua presença, foi um bom governador p/ os mineiros.

    ResponderExcluir