Pelos planos imperiais Juiz de Fora e Barbacena não iria receber o trem.Os trilhos já chegava em Alem Paraiba para atingir Rio Pomba e chegar a capital da provincia Ouro Preto.O povo de JF ávido pelo progresso e descontente com a corte colocou o rodoviarista Mariano Procopio na direção da EF D Pedro II e com 4500 homens com picareta, pas e carroças os trilhos fizeram a volta pelo vale do Paraibuna em 1875 chegava em JF com 275 quilometros do Rio de Janeiro.Ramal Tres Rios- Alem Paraiba ficou semi abandonado atè a EF Leopoldina arrendar com terceiro trilho.Mariano Procopio no cargo, faleceu antes da inauguração.
Pelos planos imperiais Juiz de Fora e Barbacena não iria receber o trem.Os trilhos já chegava em Alem Paraiba para atingir Rio Pomba e chegar a capital da provincia Ouro Preto.O povo de JF ávido pelo progresso e descontente com a corte colocou o rodoviarista Mariano Procopio na direção da EF D Pedro II e com 4500 homens com picareta, pas e carroças os trilhos fizeram a volta pelo vale do Paraibuna em 1875 chegava em JF com 275 quilometros do Rio de Janeiro.Ramal Tres Rios- Alem Paraiba ficou semi abandonado atè a EF Leopoldina arrendar com terceiro trilho.Mariano Procopio no cargo, faleceu antes da inauguração.
ResponderExcluir