As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

13 setembro 2010

Carta Bilhete datada de 24 de Dezembro de 1885 (Arquivo de Humberto Ferreira).

Carta Bilhete datada de 1885, onde o farmacêutico Gustavo Adolpho Fassheber, solicita a um fornecedor, no Rio de Janeiro, o envio de 30 gramas de Potassa Cáustica. O farmacêutico Gustavo Adolpho Fassheber faleceu em 25 de Julho de 1901, aos 80 anos de idade, em sua residência, na Rua Direita nº 119. Era de nacionalidade Alemã e vivia em Juiz de fora desde 1860. Foi presidente do Conselho Distrital da cidade em 1892.

2 comentários:

  1. Grande Marcelo, que com muita honra que vejo a Carta Bilhete do Patriarca da minha Familia, a Familia Fassheber, cujo o nome correto de nosso patriarca é:

    GÜNTHER ADOLPH FASSHEBER, homem honrado, digno, honesto, veio da cidade Sondershausen - Alemanha, a pedido de HENRIQUE HALFELD, fundador da cidade de JUIZ DE FORA veio para JUIZ DE FORA para trabalhar como farmaceutico, a primeira farmárcia da cidade foi dele, era localizada,hoje o prédio do SESI en frente a Casa D'Itália, não foi reconhecido como deveria ser, existi uma rua no bairro Vitorino Braga, que levava seu nome, mas por ignorancia e falta de vontade politica arrancaram a palca com o nome dele o colocaram uma placa com um nome de navio, bom é uma outra história.
    Ubiratan Fassheber - ubfassheber@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade Ubiratan Fassheber, a placa foi arrancada e substituída por uma bobagem qualquer. Cobremos à inútil e mamadora vereança municipal que nada faz além de se abastecer dos cofres públicos.

    ResponderExcluir