As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

05 outubro 2010

Bonde (Arquivo de Humberto Ferreira).

Que lugar é esse, Represa, Lajinha?

6 comentários:

  1. O lugar eu não sei, mas a foto me fez lembrar do bonde abandonado que ficava nos fundos do Instituto Maria... será que ainda está lá?

    ResponderExcluir
  2. Não importa muito onde possa estar esse velho e abandonado bonde que faz parte da história de Juiz de Fora. Ver o bonde nesse estado é revoltante, onde estão a autoridades dessa cidade que não se preocupam com a memória da cidade? sob todos os aspectos isso é extremamente lamentável.

    José Luiz Britto Bastos

    ResponderExcluir
  3. Este bonde ficava no restaurante que existia na represa Dr. Joao Penido, não existe mais nada dele, do restaurante resta a estrutura, esta foto deve ser no fim dos anos 70.
    Gilson José Julião

    ResponderExcluir
  4. O Juliao parece estar correto, eu era menino e me recordo deste bonde no restaurante da represa, hoje o bonde não existe mais, ele apodreceu e virou sucata, depois levaram o que sobrou embora.

    Eu cheguei em JF em 1971 ainda criança, não cheguei a andar de bonde, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu de novo. Outro dia estava dando um passeio de bicicleta e fui até a represa. De fato o bonde ficava lá, não resta nem vestígios dele. Sobre o restaurante, só existe a fundação e as paredes, até as janelas foram arrancadas. Não tem mais parquinho lá, nada mais.

      Excluir
    2. É anônimo 6 de junho, aqui nesta cidade toda lembrança histórica é maldita: vide os trilhos do trem.

      Excluir