As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

24 novembro 2010

Av. Rio Branco, Rua direita, data provável 1918 ( arquivo doado à Maria do Resguardo).


Av. Rio Branco entre Rua Gil Horta e Rua Rei Alberto. Avista-se na foto as palmeiras da  Casa do Bispo e o casarão dos Burnier. Esse desfile deve ter relação com o Tiro de Guerra que funcionava na Academia de Comércio e a data é meio duvidosa.

3 comentários:

  1. Pedindo perdão em não comentar a presente postagem, mas com o forte intuito de elogiar e de dar PARABÉNS pela iniciativa do Blog. Sou um apaixonado pela cidade de Juiz de fora, e que na qualidade de carioca, aí vivi por alguns anos, dos anos 1967 a 1972. fico feliz em existir pessoas que fazem uso da preservação da memória fotográfica das cidades e dos seus usos e costumes, que uma fotografia, pode nos dizer muito que inúmeras palavras. Uma vez mais, parabéns. Vou ver se tenho alguma coisa a acrescentar a nível fotográfico, embora eu ache difícil.

    ResponderExcluir
  2. A destruição da casa do bispo é um carma que há pesar nas costas das autoridades religiosas que entraram na grana

    ResponderExcluir
  3. Pelas palmeiras estas fotos foram feitas nas imediações da Palácio Episcopal onde havia uma aleia de palmeiras que levava ao Palácio.

    ResponderExcluir