As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

07 março 2012

Meias Dickson Ltda, Rua Henrique Vaz, nº 219, construção, junho de 1952 (foto autoria de Bastos Barreto).


Uma das pioneiras no Brasil, esta empresa foi fundada na década de 50 como Meias Dickson Ltda, sendo que em 1986 teve a sua denominação social alterada para Meias Luckson Ltda 
(Texto extraído do link abaixo).

4 comentários:

  1. Poxa Marcelo, fico feliz em ver a Empresa onde meu trabalhou até aposentar, cheguei a conhecer o dono o Sr. Vavá e seus filhos Flávia e Marcelo, a fábrica ficou um tempo desativada, meu Pai neste período foi a último funcionário a deixar a fábrica, saudades de um tempo de prosperidade e harmonia.Eu era moleque na época, mas meu Pai falava que lá era sua segunda casa, os trabalhadores eram unidos, coisa difícil hoje em dia.Tá ai um registro que um dia Juiz de Fora foi chamada de "A Manchester Mineira ".

    ResponderExcluir
  2. Bira, eu errei, não é Schmidt e sim Meias Dickson.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Lemos, estou fazendo um trabalho analisando processos trabalhistas e gostaria de saber a fonte dessa foto e da informação sobre a inauguração da fábrica. Me ajude,rs. Postei como anonima, porque não tenho facebook. Meu nome é Alessandra Belo, sou historiadora.

    Abraços e obrigada

    ResponderExcluir