É Av. Rio Branco, esquina com Braz Bernardino. Atrás da senhora e do garotinho, vê-se o Grupo Central. Na primeira foto é mais nítido a visão do colégio.
Desculpe-me, mas você está equivocado! Leia, por favor:
PALACETE SANTA MAFALDA = GRUPOS CENTRAIS (Inaugurado em 1861) Possui dois andares e as sacadas são no segundo andar; O prédio que fica ao lado do Palacete Santa Mafalda é muito parecido com esse prédio que aparece do lado do caminhão, porém, nunca teve (e ainda não tem) janelas nas sacadas. LOJA MAÇÔNICA – FIDELIDADE MINEIRA (Fundada em 12 de março de 1870) Possuía um andar e tinha, somente, uma sacada; O prédio que aparece do lado do caminhão, tinha (e tem, até hoje) janelas nas sacadas.
PORTANTO, essas fotos são na Av. Barão do Rio Branco, 1966, quase esquina com a Rua Floriano Peixoto e não na Av. Barão do Rio Branco, 2411, esquina com Rua Braz Bernardino => O BLOG ESTÁ CERTO!
Desculpe-me, mas você se equivocou, novamente, pois se acha que é o prédio dos GRUPOS CENTRAIS (PALACETE SANTA MAFALDA) como pode citar a Rua Santa Rita (seria a Braz Bernardino)! - como expliquei acima!
A casa é mesmo a antiga Loja Maçonica ,hoje Edificio Fidelidade Mineira. Observem que na foto (em que está o bonde ) logo depois da palmeira que se ve ao fundo, aparece a torre da prefeitura!
Me lembro da casa que tinha na esquina, antes de existir o posto. Era uma casa alta com porão embaixo, pintada de rosa e com janelas em arco na cor branca. Me lembro também de uma casa verde onde funcionava a Escola Lauro Sodré. Ela tinha uma entrada lateral com uma escada que subia p/ varanda. Talvez fosse no terreno do Ritz Hotel, isso não sei precisar, mas ficava entre a esquina e o Ed. Primus.
Acredito que seja mais ou menos dessa época, quando os carros estacionavam atravessado na avenida, que um carro sem freio entrou na padaria Excelsior, vista aí na foto, destruindo todo o balcão onde ficavam os pães doces. Naquela época, a padaria Excelsior era a mais moderna da cidade, com seus balcões em fórmica azul piscina salpicado de dourado. Assim que deu a notícia na rádio PRB-3, nós crianças saímos em disparada p/ ver o acidente.
É Av. Rio Branco, esquina com Braz Bernardino. Atrás da senhora e do garotinho, vê-se o Grupo Central. Na primeira foto é mais nítido a visão do colégio.
ResponderExcluirDesculpe-me, mas você está equivocado! Leia, por favor:
ExcluirPALACETE SANTA MAFALDA = GRUPOS CENTRAIS (Inaugurado em 1861)
Possui dois andares e as sacadas são no segundo andar;
O prédio que fica ao lado do Palacete Santa Mafalda é muito parecido com esse prédio que aparece do lado do caminhão, porém, nunca teve (e ainda não tem) janelas nas sacadas.
LOJA MAÇÔNICA – FIDELIDADE MINEIRA (Fundada em 12 de março de 1870)
Possuía um andar e tinha, somente, uma sacada;
O prédio que aparece do lado do caminhão, tinha (e tem, até hoje) janelas nas sacadas.
PORTANTO, essas fotos são na Av. Barão do Rio Branco, 1966, quase esquina com a Rua Floriano Peixoto e não na Av. Barão do Rio Branco, 2411, esquina com Rua Braz Bernardino => O BLOG ESTÁ CERTO!
Não é o Grupo Central e sim a Loja Maçônica e que deu lugar ao ed. Fidelidade Mineira, que fica do lado do Ritz Hotel.
ResponderExcluirDesculpe, mas vou discordar. Repare no prédio a frente. Não é o do Excelsior. Esse prédio quase faz esquina com a Santa Rita. Dê mais uma olhada.
ResponderExcluirDesculpe-me, mas você se equivocou, novamente, pois se acha que é o prédio dos GRUPOS CENTRAIS (PALACETE SANTA MAFALDA) como pode citar a Rua Santa Rita (seria a Braz Bernardino)! - como expliquei acima!
ExcluirA casa é mesmo a antiga Loja Maçonica ,hoje Edificio Fidelidade Mineira. Observem que na foto (em que está o bonde ) logo depois da palmeira que se ve ao fundo, aparece a torre da prefeitura!
ResponderExcluirIsso mesmo!!!
ExcluirMe lembro da casa que tinha na esquina, antes de existir o posto. Era uma casa alta com porão embaixo, pintada de rosa e com janelas em arco na cor branca. Me lembro também de uma casa verde onde funcionava a Escola Lauro Sodré. Ela tinha uma entrada lateral com uma escada que subia p/ varanda. Talvez fosse no terreno do Ritz Hotel, isso não sei precisar, mas ficava entre a esquina e o Ed. Primus.
ResponderExcluirAcredito que seja mais ou menos dessa época, quando os carros estacionavam atravessado na avenida, que um carro sem freio entrou na padaria Excelsior, vista aí na foto, destruindo todo o balcão onde ficavam os pães doces. Naquela época, a padaria Excelsior era a mais moderna da cidade, com seus balcões em fórmica azul piscina salpicado de dourado. Assim que deu a notícia na rádio PRB-3, nós crianças saímos em disparada p/ ver o acidente.
ResponderExcluirQue memória boa; detalhista! Ótimo relato!
ExcluirEsse edificio em destaque e o Edificio Primus que tinha a Padaria Excelsior em baixo
ResponderExcluirExatamente!!!
Excluir