As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

09 maio 2014

Aeroporto, Bairro Nova Era, hoje, Colégio Militar, em maio de 1965 (foto autoria de Jorge Couri).


7 comentários:

  1. Bairro Nova ??? o que?

    ResponderExcluir
  2. Marcelo por favor corrige o texto das fotos do Aeroporto, pois o certo seria Bairro Nova Era, obrigado, abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não é aeroporto; o correto é aeroclube, pois em 1965 não havia aeroporto em Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  4. De fato a foto mostra o antigo aeroclube de Juiz de Fora ( um dos mais antigos do Brasil ). Sua história teve início em 26 de fevereiro de 1938 em uma reunião realizada no Clube Juiz de Fora. Em 1958, com a inauguração do " Aeroporto da Serrinha " ( Francisco Álvares de Assis ), o aeroclube mudou-se para lá. Portanto, em 1965 já havia aeroporto aqui em Juiz de Fora, mas não é o que está na foto. Angelo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a foto é do aeroclube de Juiz de Fora ( um dos mais antigos do país ), mas em 1965 já estava em funcionamento o " Aeroporto da Serrinha ", o qual foi inaugurado em fevereiro de 1958. Angelo.

    ResponderExcluir
  6. Me lembro de meu pai ter me levado neste local em alguma festividade ocorrida em 1965. Era uma apresentação de aviões e paraquedistas. Inesquecível!! Carlos

    ResponderExcluir
  7. Me lembro até que existia um avião conhecido como PP-GAN . Carlos

    ResponderExcluir