As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

09 maio 2014

Aeroporto, Bairro Nova Era, hoje, Colégio Militar, em maio de 1965 (foto autoria de Jorge Couri).



10 comentários:

  1. Ali ficava o aeroclube, inclusive tinha um restaurante ali, a Churrascaria Caça e Pesca, eu era bem novo quando frequentava aquele local.

    ResponderExcluir
  2. Não! O Caça e Pesca ficava ao lado do Parque de Exposições, na área onde hoje é o Bahamas.

    ResponderExcluir
  3. Nunca teve Restaurante Caça e Pesca no Aeroclube. Pelo que eu me lembre, lá nunca teve restaurante algum.

    ResponderExcluir
  4. Tem tudo pra ser Benfica, na segunda foto me parece a 4ª Região Militar, vizinha do aeroclube, Logo à entrada do aeroclube havia uma pista de aeromodelos tipo U-Control. A via férrea (EFCB Empresa Funerária Caixão Barato) passava em frente ao aeroclube. Eu tinha uns dez anos quando embarcava na Xangai para curtir os vôos que me faziam sonhar. Quando fiz o meu primeiro vôo solo me lembrei muito daquele aeroclube já que nunca voei lá; Lá não havia restaurante mas tinha uma cantina tocada por uma família que trabalhava no aeroclube. ª

    ResponderExcluir
  5. Existia sim uma churrascaria ali naquelas imediações a margem da rodovia

    ResponderExcluir
  6. Era o Rincão Gaúcho. Jose Augusto

    ResponderExcluir
  7. A churrascaria que ficava mais próxima do aeroclube chamava-se ESTÂNCIA GAÚCHA ( Ela situava-se do lado esquerdo indo em direção a Benfica - mais ou menos uns 300 metros da entrada do aeroclube ). Eu e o meu pai sempre íamos lá aos domingos após nosso voo panorâmico sobre a cidade. Angelo.

    ResponderExcluir
  8. Calma pessoal. Eu sou o autor do primeiro comentário, de 9 de maio, sobre a churrascaria Caça e Pesca. Existia sim uma "Caça e Pesca" por ali, que não se confundia com a "Estância Gaúcha", uma das mais antigas churrascarias de Juiz de Fora, que no final se transformou em uma espelunca.

    O "Rincão Gaúcho" ficava ao lado de um posto de gasolina e surgiu bem depois.

    Eu me lembro do restaurante da represa também, ainda existe a edificação parcialmente demolida, estive lá esse ano.

    Quem se lembra da "Cabana dos Bandeirantes" no bairro dos Bandeirantes, tinha um laguinho na frente com uns patos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce esta 100% correto. Eu também ia na Churrascaria Caça e Pesca quando era novo, na década de 70. Além dela existia a Estância Gaúcha e o Rincão Gaúcho. O Rincão Gaúcho lembrava o restaurante do Makro, que também já fechou. Eu não consigo saber ao certo onde ficava a Churrascaria Caça e Pesca. Eu tenho quase certeza de que ficava sim no Aeroclube, uma vez cheguei a imaginar que ficava na Hípica, em Fco. Bernardino.

      Excluir
  9. A Churrascaria Caça e Pesca ficava bem depois da Estância Gaúcha, praticamente já em Benfica.

    ResponderExcluir