As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

14 dezembro 2015

Universidade Federal de Juiz de Fora, sem data (arquivo de Marco Antônio da Silva).

 

3 comentários:

  1. Eu gostava mais deste visual do campus da UFJF, quando mantinha uma homogeneidade e harmonia entre os prédios, com um estilo que a mim parecia inglês. Algumas edificações novas e destoantes talvez fossem inevitáveis, mas é desnecessária a poluição visual e de gosto questionável que se tornou a universidade, onde as “modernidades” parecem competir para ser a mais apresentável e única.
    Tradicionais campus universitários na Europa e Estados Unidos conseguiram se modernizar na produção e atuação, mantendo o estilo visual que remete à tradição da instituição.
    Os brasileiros insistem no óbvio e lamentável erro de apagar o passado enquanto pensam estar escrevendo o futuro e depois, sem referências, se perdem, desperdiçando tempo, talento, esforço e riqueza.
    Passinho pra frente, passinho pra trás, vivemos sem valorizar o que foi feito tempos atrás...

    ResponderExcluir
  2. Na 1ª foto, de baixo para cima, podem ser vistos o ICHL ( Instituto de Ciências Humanas e de Letras ), o ICBG ( Instituto de Ciências Biológicas e de Geociências ) e o ICE ( Instituto de Ciências Exatas ). Na 2ª foto aparece a Biblioteca Central.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Sylvio Mario Bazote. Misturaram estilos arquitetônicos em um mesmo lugar. Mas em um país onde não se preserva o seu passado, o futuro é aquele em que os contemporâneos querem. Não sei se me fiz entender. É lamentável.

    ResponderExcluir