Não é a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza, pois a parte inferior era ( ou é ) fechada. Eu estudei lá durante 6 anos e posso garantir que é a UFJF, onde também frequentei e estudei lá quase 6 anos.
Pela colocações das portas, as estruturas das janelas e a obra sendo realizada no local, é a Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa no bairro Santa Terezinha. E para sustentação do fato, também é possível observar ao fundo o Morro do Cristo e, como comentado acima, vê-se ainda o prédio do Colégio João XXIII.
Pedro: Você está enganado. A Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza tem a sua parte inferior fechada e suas colunas são bem mais estreitas. Com certeza, é a UFJF.
Eu discordo de você, Marcelo. Para mim, que estudei em ambos os lugares, é um dos prédios da UFJF. A parte inferior da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza era fechada, e na foto ela aparece à mostra. Realmente essa foto causa dúvidas porque tanto a UFJF como a Escola Patrus de Souza foram construídas na mesma época, e o estilo arquitetônico utilizado em ambas as edificações seguia o mesmo padrão.
As portas das salas de aulas da E.E.Sebastião Patrus de Souza estão todas colocadas à esquerda de quem está em frente ao prédio ( ao contrário do que mostra a foto ). Como já disseram, a parte inferior da mesma não tem corredor, ou seja, ela é fechada. Tenho certeza de que é um dos blocos da UFJF.
Não é o Patrus, pois as portas das salas de aulas estão localizadas à esquerda de quem está em frente ao prédio, e na foto elas estão à direita. Como é possível saber que ao fundo é o Colégio João XXIII? Nem mesmo ampliando a foto podemos identificar o que está ao fundo. Eu estudei em ambos os lugares e sei o que estou afirmando.
Mentira! A parte inferior da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza foi feita juntamente com toda a obra. Percebe-se que você não conhece o Patrus nem tampouco a UFJF. Além de tudo, se observarmos as pessoas que estão na foto é possível perceber que são jovens maiores de idade, pelo menos a grande maioria.
O Colégio João XXIII fica em uma altitude mais baixa que a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza. Sendo assim, não é possível avistá-lo do Patrus, não como está na foto.
Não é a UFJF. Ampliando a foto, podemos observar um mastro de uma bandeira ( no alto, acima do Gordini ). Ou é o Patrus ou o Colégio Dom Orione, de onde é possível avistar o Colégio João XXIII.
Ninguém se lembrou do Colégio Dom Orione, situado no Bairro Aeroporto, bem próximo da UFJF. Se a edificação ao fundo for o Colégio João XXIII, é bem provável ser o Dom Orione.
O mastro da bandeira, logo acima do automóvel, faz parecer que a foto ou é o Patrus ou o Dom Orione, pois na UFJF os três mastros das bandeiras ( Brasil, Minas Gerais e Juiz de Fora )estão localizados bem pertinho da Biblioteca Central, ou seja, bem no centro do Campus.
Por que a UFJF não poderia ter um mastro de uma bandeira em um de seus blocos ou em todos eles? Como se vê na foto, as obras ainda estão na fase de construção. Mas eu acredito que seja o Patrus ou o Dom Orione.
O Dom Orione não é, tenho certeza. O Dom Orione tinha um murinho de fora a fora no andar de baixo, onde ficávamos sentados durante o recreio. Esta foto é na EE Sebastião Patrus. Olhem esta foto neste link tirada em 1971, após a construção do 2º prédio: http://www.mariadoresguardo.com.br/2011/01/bairro-santa-terezinha-decada-de-1960.html
Com certeza, trata-se de uma escola. Na minha opinião é a Universidade Federal de Juiz de Fora.
ResponderExcluirEu concordo. A construção e típica dos prédios das faculdades da U.F.J.F.
ResponderExcluirUFJF com certeza
ResponderExcluirUFJF com certeza.
ResponderExcluirTouché. Com toda certeza é a construão de mais um bloco da UFJF.
ResponderExcluirMarcelo: Com certeza é a construção de um dos muitos blocos da UFJF. Angelo
ResponderExcluirAcesse esse link, parece ser a mesma obra.
ResponderExcluirhttp://www.mariadoresguardo.com.br/2015/12/local-novembro-de-1969-foto-autoria.html
Patrus! eu acho que é o Colégio Patrus ao fundo quase se vê o predio do Colégio João XXIII
ResponderExcluirNão é a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza, pois a parte inferior era ( ou é ) fechada. Eu estudei lá durante 6 anos e posso garantir que é a UFJF, onde também frequentei e estudei lá quase 6 anos.
ResponderExcluirCom toda certeza, é um dos prédios da UFJF. Estudei lá de 2005 até 2010, e todos os prédios seguem o mesmo padrão, exceto os mais modernos.
ResponderExcluirConcordo com você... é na UFJF sim.
ExcluirConcordo com você... é na UFJF sim.
ExcluirPela colocações das portas, as estruturas das janelas e a obra sendo realizada no local, é a Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa no bairro Santa Terezinha. E para sustentação do fato, também é possível observar ao fundo o Morro do Cristo e, como comentado acima, vê-se ainda o prédio do Colégio João XXIII.
ResponderExcluirPedro: Você está enganado. A Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza tem a sua parte inferior fechada e suas colunas são bem mais estreitas. Com certeza, é a UFJF.
ResponderExcluirÉ o Patrus olha a foto no link
ResponderExcluirhttp://i51.tinypic.com/r0t9jd.jpg
Eu tenho certeza absoluta de que é UFJF.
ResponderExcluirhttp://www.mariadoresguardo.com.br/2014/07/rua-americo-lobo-n-121-bairro-manoel.html
ResponderExcluirNo link que eu enviei agora pode se ver a construção da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza.
ResponderExcluirEu discordo de você, Marcelo. Para mim, que estudei em ambos os lugares, é um dos prédios da UFJF. A parte inferior da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza era fechada, e na foto ela aparece à mostra. Realmente essa foto causa dúvidas porque tanto a UFJF como a Escola Patrus de Souza foram construídas na mesma época, e o estilo arquitetônico utilizado em ambas as edificações seguia o mesmo padrão.
ResponderExcluirEu só enviei o link para que possa ser analisado e tirar as dúvidas. Eu não sei realmente onde é esse local.
ExcluirAs portas das salas de aulas da E.E.Sebastião Patrus de Souza estão todas colocadas à esquerda de quem está em frente ao prédio ( ao contrário do que mostra a foto ). Como já disseram, a parte inferior da mesma não tem corredor, ou seja, ela é fechada. Tenho certeza de que é um dos blocos da UFJF.
ResponderExcluirÉ o PATRUS A parte inferior foi fechada pela construção que se vê na foto!
ResponderExcluirE tem o João XXIII ao fundo
ResponderExcluirNão é o Patrus, pois as portas das salas de aulas estão localizadas à esquerda de quem está em frente ao prédio, e na foto elas estão à direita. Como é possível saber que ao fundo é o Colégio João XXIII? Nem mesmo ampliando a foto podemos identificar o que está ao fundo. Eu estudei em ambos os lugares e sei o que estou afirmando.
ResponderExcluirMentira! A parte inferior da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza foi feita juntamente com toda a obra. Percebe-se que você não conhece o Patrus nem tampouco a UFJF. Além de tudo, se observarmos as pessoas que estão na foto é possível perceber que são jovens maiores de idade, pelo menos a grande maioria.
ResponderExcluirO Colégio João XXIII fica em uma altitude mais baixa que a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza. Sendo assim, não é possível avistá-lo do Patrus, não como está na foto.
ResponderExcluirNão é a UFJF. Ampliando a foto, podemos observar um mastro de uma bandeira ( no alto, acima do Gordini ). Ou é o Patrus ou o Colégio Dom Orione, de onde é possível avistar o Colégio João XXIII.
ResponderExcluirNinguém se lembrou do Colégio Dom Orione, situado no Bairro Aeroporto, bem próximo da UFJF. Se a edificação ao fundo for o Colégio João XXIII, é bem provável ser o Dom Orione.
ResponderExcluirO mastro da bandeira, logo acima do automóvel, faz parecer que a foto ou é o Patrus ou o Dom Orione, pois na UFJF os três mastros das bandeiras ( Brasil, Minas Gerais e Juiz de Fora )estão localizados bem pertinho da Biblioteca Central, ou seja, bem no centro do Campus.
ResponderExcluirPor que a UFJF não poderia ter um mastro de uma bandeira em um de seus blocos ou em todos eles? Como se vê na foto, as obras ainda estão na fase de construção. Mas eu acredito que seja o Patrus ou o Dom Orione.
ResponderExcluirO Dom Orione não é, tenho certeza. O Dom Orione tinha um murinho de fora a fora no andar de baixo, onde ficávamos sentados durante o recreio. Esta foto é na EE Sebastião Patrus. Olhem esta foto neste link tirada em 1971, após a construção do 2º prédio: http://www.mariadoresguardo.com.br/2011/01/bairro-santa-terezinha-decada-de-1960.html
ResponderExcluir