As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

11 junho 2016

Construção da Casa de Saúde Dr. Aragão Villar, Rua Goiás, Bairro São Sebastião, em abril de 1963 (foto autoria de Jorge Couri).

Geraldo do Carmo Santana disse: Eu estou com 69 anos e aposentado, morando em Olaria, perto de Lima Duarte. Ajudei e trabalhei muito na construção desse hospital como servente de pedreiro. Não tem dúvida: é o Hospital Aragão.


9 comentários:

  1. Pela estrutura arquitetônica, paree ser uma unidade hospitalar

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Mas se é um hospital, onde ele está situado? Será que a foto é aqui em Juiz de Fora?

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas. Trata-se da construção do famoso Hospital Aragão, para atender pessoas com problemas mentais. Ele está situado na subida que dá acesso aos Bairros Vila Alpina e São Benedito.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com 69 anos e aposentado, morando em Olaria, perto de Lima Duarte. Ajudei e trabalhei muito na construção desse hospital como servente de pedreiro. Não tem dúvida: é o Hospital Aragão. Geraldo do Carmo Santana

    ResponderExcluir
  5. Já joguei bola na quadra deste Hospital nos anos 70.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tio quando esteve internado lá também usava essa quadra, que como todos sabem, era utilizada somente pelos pacientes.

      Excluir
    2. Voces se fingiam de doidos para poderem aposentar cedo não é? Eu tive um professor que foi perito do INSS e ele falava que se voce der uma nota de 100 reais para um doido e ele guardar a nota no bolso, ele está fingindo por que doido de verdade rasga dinheiro. Muita gente se fazia de doido para conseguir aposentar cedo pelo INSS.

      Excluir
  6. A quadra era liberada para os moradores do Bairro São Sebastião. Aos Domingos a pelada comia solta.

    ResponderExcluir