As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

07 agosto 2021

Rua Silva Jardim esquina com a Rua Roberto de Barros. Neste local funcionou a Fábrica de Tecidos e Sacos Souza Brandão. Em 06 de maio de 2002 - Essas fotos fazem parte de um CD garimpado na Feira Livre de domingo e sem a identificação do autor - (arquivo do Blog Maria do Resguardo).






 

2 comentários:

  1. Essa foto mostra o quão importante é demolir prédios velhos e mal conservados para dar lugar às lojas e edifícios. O centro de Juiz de Fora está ficando bastante sucateado, especialmente o espaço compreendido entre a Av. Independência e a Rua Benjamin Constant. É o que acontece com o centro de toda cidade grande, aconteceu com o Rio de Janeiro e com Belo Horizonte. Com as facilidades do comércio pela internet e a expansão da Cidade Alta, tanto o centro quanto o bairro de Benfica foram sendo abandonados gradativamente. No ano de 1995 o bairro Benfica refletia tanta prosperidade que os moradores queriam até mesmo se emanciparem de JF, formando uma nova cidade. De lá para cá investiram na Cidade Alta, nos bairros São Pedro, Marilândia e até Nova Califórnia. Benfica atualmente é uma pálida lembrança do progresso que conheceu no final dos anos 90 e início dos anos 2000, assim como o Distrito Industrial, abandonado para novos empreendimentos e onde só encontramos empresas antigas (as poucas que ainda não se mudaram), ruas esburacadas e cachorros de rua correndo alegremente atrás das motos.

    ResponderExcluir