As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

29 dezembro 2011

Casas Regente, Rua Marechal Deodoro, em março de 1952 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).








Casas Regente na sua inauguração.

6 comentários:

  1. OI Marcelo, quando eu ia na cidade e apertava a sede, eu ia beber água num bebedouro que tinha nas Casas Regente! Tempo bom! Me lembro que este bebedouro era para atender aos pacientes do INPS (ao lado). Os vendedores abordavam as pessoas e acabavam vendendo algo. O lema era vender, doente tambem compra! Abraco Marcelo Rischert

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Este blog está cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, você me fez dar uma volta ao passado. A Casas Regente, Tecidos Vicente Soares, teve a sua origem aqui em Pernambuco. Eu trabalhei na firma aqui, que se chamava Armazem do Norte. O maior chamariz dela era o "café e sorvete gratis". Quem comprava subia ao primeiro andar e apresentava a nota de compra e tomava um sorvete ou tomava café. Bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir
  4. Ohhh, meu pai trabalhou muuuitos anos como gerente lá, foi o Antonio ( gerente ficou maluco), que começou em Campinas, foi para Juiz de Fora e acabou fazendo mais história em Campinas, atuou na abertura de diversas filiais como a de Campo Grande.
    Quanto ao sorvete....grandes lembranças, em especial ao inesquecível sorriso meigo da Dadinha de Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  5. quem sao os nomes desse pessoal na foto

    ResponderExcluir