As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

05 abril 2012

Café Apollo, Rua José Calil Ahouagi, em fevereiro de 1952 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).


Eu estou encantada de ver tantas pessoas que expressam aqui o seu amor por Juiz de Fora!
A energia que sinto ao ler as mensagens é maravilhosa e, contagiante !
Eu sou neta do Fundador do Café Apollo, resido na Holanda . Meu avô Renato Massena, filho desta terra, construiu artesanalmente toda a maquinaria para a Torrefação do Café fundado em 1926. Meu bisavô Dr. João Augusto de Massena foi diretor da Escola Normal sendo ele o primeiro Diretor daquele estabelecimento, além de ter sido também Professor da Escola de Farmacia, da Escola do Comércio e do Instituto Granbery. Membro da Academia Mineira de Letras fundada aí em Juiz de Fora. Eu sou prima do Mariano Procópio, homem que dedicou também a sua vida à esta cidade, por isto também, sou muito orgulhosa de poder as vezes estar aí nesta terra emocionante, repleta de nostalgia para mim, herdeira desta História, de um povo nascido em bases sólidas da Cultura e, da Academia, que até hoje expressam suas raízes culturais ! Meu bisavô mesmo tendo sido Farmacêutico e Professor foi redator por muitos anos no Jornal O Pharol, participante na Santa Casa das Campanhas sobre a Prevenção da Tuberculose.
Antes de sair do Brasil eu pude residir em Juiz de Fora por 9 meses em 1987, podendo saborear os ares dos tempos idos da nostalgia eterna que os meus ancestrais me passaram, sentindo o mesmo Amor como se eu tivesse nascido aí!
Parabéns pelo Blog ! Muito obrigada .
Patricia Iara Massena .
Holanda- Drenthe- Groningen

Nenhum comentário:

Postar um comentário