Em 25 de junho de 1951 foi inaugurada a 1ª linha de ônibus entre o Rio de Janeiro e B. Horizonte, a cargo da EVA, com 2 viagens por semana passando por Juiz de Fora (texto do livro: Efemérides Juizforanas de Paulinho de Oliveira de 1975). Quem aparece na foto é o Sr. Felício Antônio Brandi.
Curiosidade: Naquela época já se era roubado pelo governo pois, ônibus e caminhões que serviam a dois estados (interestadual) tinham que ser emplacados nos dois estados. Essa foto confirma o que digo.
ResponderExcluirNa foto o sr. Felicio Brandi que foi presidente do Cruzeiro Esporte Clube?
ResponderExcluirEmpresa EVA tinha viagens de Cataguazes,Muriaé e Juiz de Fora para o Rio.De Juiz de Fora-Rio já rodava a UTIL desde 1936,a PIONEIRA do serviço interestadual do Brasil e desembarcava em Juiz de Fora até duas horas e meia antes do trem da E F Central do Brasil.A EVA teve curta vida,surgiu a Viação RIOLUX Ltda que em 1957 foi adquirida pela UTIL.
Marcos Ribeiro
Imagina viajar daqui para o Rio de Janeiro nesta lata velha? Levando em consideração o tipo de ônibus e a estrada, uma viajem JF/Rio deveria levar em torno de 6 horas.
ResponderExcluirEm 1953 a EVA tinha 10 partidas para Juiz de Fora entre 06:05 e 18:05, além de São Lourenço, Cambuquira, Barbacena, Belo Horizonte, Caratinga, Cataguazes, Muriaé, e Porto Novo (Além Paraíba).
ResponderExcluirQuanto tempo demorava uma viagem do Rio a Cambuquira?
ResponderExcluirPossuem registro de como iniciou esse processo de transporte interestadual e quem era dono da primeira empresa de onibus q fazia JF para RJ chamada Auto Viação Rio Minas?
ResponderExcluir