Concordo com os dois, acima!!! Que pecado!!! Era uma construção maravilhosa, embora eu não me lembre dela! Como pudram demolir uma "obra de arte" como esta?...
não gosto de me lembrar dessa imagem porque me traz recordações boas e terríveis. Como maestro, me apresentei por diversas vezes na capela do Stella Matutina. Quando estavam retirando a porta principal da capela, chorei de tristeza aos pés da escadaria de alvenaria que dava acesso ao "templo". Imperdoável o que fizeram com a história de Juiz de Fora. Aliás, esse é apenas um dos capítulos sombrios de nossas memórias juizforanas onde a selvageria financeira insiste em apagar. Pobre Juiz de Fora! Desfigurada! Sem memória!
Dá vontade de chorar.
ResponderExcluirVamos falar a verdade: em qualquer país europeu a demolição do colégio e da igreja daria cadeia para os responsáveis.
ResponderExcluirUm crime demolir estes prédios, a memória cultural arquitetônica de Juiz de Fora sempre foi negociada com a ajuda de prefeitos corruptos.
Concordo com os dois, acima!!! Que pecado!!! Era uma construção maravilhosa, embora eu não me lembre dela! Como pudram demolir uma "obra de arte" como esta?...
ResponderExcluirGente jurava que era o Colégio Santa Catarina. A construção e bem parecida. A história perdeu para o moderno. Triste né .
ResponderExcluirnão gosto de me lembrar dessa imagem porque me traz recordações boas e terríveis. Como maestro, me apresentei por diversas vezes na capela do Stella Matutina. Quando estavam retirando a porta principal da capela, chorei de tristeza aos pés da escadaria de alvenaria que dava acesso ao "templo". Imperdoável o que fizeram com a história de Juiz de Fora. Aliás, esse é apenas um dos capítulos sombrios de nossas memórias juizforanas onde a selvageria financeira insiste em apagar. Pobre Juiz de Fora! Desfigurada! Sem memória!
ResponderExcluir