As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

27 abril 2012

Colégio Stella Matutina, em 06 de agosto de 1977 (foto autoria de João Batista de Araújo).

Avenida Rio Branco.
Foto colorizada por Ronisch Baumgratz.



5 comentários:

  1. Vamos falar a verdade: em qualquer país europeu a demolição do colégio e da igreja daria cadeia para os responsáveis.

    Um crime demolir estes prédios, a memória cultural arquitetônica de Juiz de Fora sempre foi negociada com a ajuda de prefeitos corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Uilmara Machado de Melo21 de maio de 2015 às 23:36

    Concordo com os dois, acima!!! Que pecado!!! Era uma construção maravilhosa, embora eu não me lembre dela! Como pudram demolir uma "obra de arte" como esta?...

    ResponderExcluir
  3. Gente jurava que era o Colégio Santa Catarina. A construção e bem parecida. A história perdeu para o moderno. Triste né .

    ResponderExcluir
  4. não gosto de me lembrar dessa imagem porque me traz recordações boas e terríveis. Como maestro, me apresentei por diversas vezes na capela do Stella Matutina. Quando estavam retirando a porta principal da capela, chorei de tristeza aos pés da escadaria de alvenaria que dava acesso ao "templo". Imperdoável o que fizeram com a história de Juiz de Fora. Aliás, esse é apenas um dos capítulos sombrios de nossas memórias juizforanas onde a selvageria financeira insiste em apagar. Pobre Juiz de Fora! Desfigurada! Sem memória!

    ResponderExcluir