As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

14 agosto 2012

Av. Brasil, Mata do Krambeck, bairro Cerâmica, em junho de 1974 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

Volkswagen TL.

3 comentários:

  1. Um fato curioso à respeito do corte da mata: Na época Juiz de Fora era abastecida de energia elétrica pela extinta Cia. Mineira de Eletricidade, uma empresa familiar de Juiz de Fora. Só que eles não investiam para aumentar a oferta de eletricidade para o município e, isso fez com que Juiz de Fora perdesse várias industrias que queriam instalar aqui, mas não podiam pois não tinha energia suficiente. Logo a CEMIG, encampou a concessionaria local para melhorar a oferta de energia local, porém para trazer a energia, era necessário passar com as linhas pela mata dos Krambeck, cuja família não permitia de jeito algum. Foi necessário a intervenção da justiça federal para que a CEMIG conseguisse seu intento. Outro detalhe: A ex esposa do falecido e ilustre Dr. Itamar Franco é da família Krambeck.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errou feio. Investiu até Vargas, o Mussolini dos pampas, mudar a forma de calcular o preço da energia; investiu até JK avisar que criaria a CEMIG. MAM

      Excluir
  2. Interessantíssima essa foto, pois, da minha casa via na época a rede passando lá e vejo hoje como a natureza se encarregou de recompor a paisagem. A linha foi desativada mas aquelas duas torres ainda estão lá. Podem conferir.

    ResponderExcluir