As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

31 julho 2010

Igreja de Santa Rita de Cássia, bairro Bonfim, em 1936 (Foto tirada por Alberto Surerus Moutinho).

Foto tirada da varanda do sítio Vila Martha entre 1936 à 1938 por  Alberto Surerus Moutinho.

5 comentários:

  1. Eu tenho uma pergunta:

    Todas estas fotos são do livro Album do Municipio de Juiz de Fora ?
    Eu gostaria de saber pois se são me interesso em comprar o livro.

    ResponderExcluir
  2. Cara Noah, as fotos de cada postagem eu menciono a fonte e essa acima foi tirada pelo Alberto Surerus Moutinho que é meu amigo e está disponibilizando seu acervo para esse blog.
    As fotos do Album do Municipio de Juiz de Fora estão todas creditadas ao album. Vale a pena ter esse livro. Eu tenho um original mas você pode comprar a reedição que é muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Ah, ok. Valeu. Assim que eu tiver dinheiro eu vou comprar o livro porque vamos dizer assim, ele não é dos mais baratos. Hehehe. Já estava namorando esse livro faz um tempo mas queria saber se vale a pena mesmo comprar e você me garantiu, tbm dei uma folheada nele mas nada como uma parada para ler e ter os livros em suas mãos.
    Ah! E Noah é masculino...hehehe

    Eu tbm gostaria de saber se posso imprimir as fotos, não para fazer nada de proibido pois conheço essas coisas de direitos autorais etc, mas para ter em minha casa pois a internet é algo bom mas não é sempre que posso ter acesso à ela e como acredito que parte das fotos não esteja no livro, gostaria de guardá-las e tal. Me responde se sim ou não.

    Estou gostando muito das suas postagens no blog, na net é dificil achar algo sobre a história de Juiz de Fora, em termos mais aprofundados, vamos dizer assim.

    Também gostaria de saber, por curiosidade mesmo, se tem alguma foto da Fazenda do Floresta, pois conheço pessoas que moram aonde era antiga fazenda da familia Assis(se é que você conhece ou sabe do local) e não achei muito sobre...


    Desde já,
    Obrigado

    hehehe

    ResponderExcluir
  4. Noah, desculpe a confusão, seu nome é diferente e eu não atentei por isso!
    Eu publiquei uma foto da fazenda do Floresta no blog mas vou ver se tenho outras.
    Claro que vc pode imprimi-las!!
    Marcelo

    ResponderExcluir