As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

01 dezembro 2010

Av. Rio Branco com Delfim Moreira em 1985 (foto tirada por Ramon Brandão).


Demolida!!!

9 comentários:

  1. Muito legal sua iniciativa de reunir estas preciosas fotos de Juiz de Fora.
    Rodrigo Passos

    ResponderExcluir
  2. Morei nesta casa a vida inteira. Vendemos em 2008, após o falecimento de minha mãe, na esperança de quem a havia comprado a preservasse. Ilusão!!! Mas o importante para nós não estava mais lá...havia partido pouco antes da casa. Obrigado por preservá-la em imagem. Para mim, ela continuará eternamente viva ....Elas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu... Alguém de passagem sempre a observava. Sem poder entrar com a alma pousei sob os galhos do Pinheiro. De lá avistava bela arquitetura. Acabaram com a personalidade da cidade... :'(

      Excluir
  3. Mal esperaram a proprietária falecer para abrir inventário e passar os cobres na casa. Hoje ela valeria 50% a mais por conta da recente valorização imobiliária. Bem feito!

    ResponderExcluir
  4. Agradecer por ter o direito de extirpar a beleza e substituí-la pela brutalidade é menosprezar a opinião pública!

    ResponderExcluir
  5. O importante para nós outros é que a nossa história, mesmo que burguesa, vá embora pelo ladrão como um mata-borrão de fausto!

    ResponderExcluir
  6. A história burguesa é muito importante, pois, a burguesia fez, também sua revolução ao alijar do poder classes mais poderosas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, sou estudante de arquitetura estou precisando de algumas informações sobre este terreno, quantos metros quadrados tem ele?

    ResponderExcluir