Castelinho da Avenida Rio Branco, nº 3029 Cópia do palacete da família Guinle, no Rio de Janeiro, “o castelinho” foi construído em 1924 pelo Dr. Ulisses Guimarães Mascarenhas, diretor por vários anos da fábrica de tecidos Bernardo Mascarenhas. O próprio Dr. Ulisses fez o projeto e supervisionou a obra.
Como é característico do estilo eclético, elementos arquitetônicos de diferentes épocas foram utilizados como referência na construção. Chama a atenção o telhado em enxaimel, típico da arquitetura normanda.
Por que as pessoas botam no chão tais preciosidades arquitetônicas? Só pode ser por paúra aguda de que tudo no mundo fique bonito e, elas não! - Devem conter uma feiura muito grave!
Gostaria de ver outras fotos de dr. Ulysses Guimarães mascarenhas e familia. A esposa D. Maria de Lourdes Villela Mascarenhas. Filho Milton Luis Villela Mascarenhas. Fotos da gruta de N. S. De Lourdes no fundo do casarão da av. Rio Branco 3029 Juiz de Fora. Gostaria de saber como mandar fotos para vocês. Meu email: Glorinha Magalhães a yahoo.com.br Cordialmente agradeço a atenção em me responder Glorinha
Oi Glorinha! Você chegou a frequentar o casarão do dr. Ulysses? Estou fazendo uma pesquisa sobre a casa, se você tiver alguma informação que possa me ajudar, por favor entre em contato: marinaacezar@gmail.com Obrigada, Marina
Parabéns! Muito bom, excelente!
ResponderExcluirTodas demolidas?
Castelinho da Avenida Rio Branco, nº 3029
ResponderExcluirCópia do palacete da família Guinle, no Rio de Janeiro, “o castelinho” foi construído em 1924 pelo Dr. Ulisses Guimarães Mascarenhas, diretor por vários anos da fábrica de tecidos Bernardo Mascarenhas. O próprio Dr. Ulisses fez o projeto e supervisionou a obra.
Como é característico do estilo eclético, elementos arquitetônicos de diferentes épocas foram utilizados como referência na construção. Chama a atenção o telhado em enxaimel, típico da arquitetura normanda.
É, só dando os parabéns aos que ganharam dinheiro com demolições.
ResponderExcluirOs que habitaram essas casas em algum tempo perderam a dignidade de continuar habitando-as, então, fazer o que? São dinheiro no chão!
ResponderExcluirPor que as pessoas botam no chão tais preciosidades arquitetônicas?
ResponderExcluirSó pode ser por paúra aguda de que tudo no mundo fique bonito e, elas não! - Devem conter uma feiura muito grave!
Gostaria de ver outras fotos de dr. Ulysses Guimarães mascarenhas e familia. A esposa D. Maria de Lourdes Villela Mascarenhas. Filho Milton Luis Villela Mascarenhas.
ResponderExcluirFotos da gruta de N. S. De Lourdes no fundo do casarão da av. Rio Branco 3029 Juiz de Fora.
Gostaria de saber como mandar fotos para vocês. Meu email: Glorinha Magalhães a yahoo.com.br
Cordialmente agradeço a atenção em me responder
Glorinha
Oi Glorinha! Você chegou a frequentar o casarão do dr. Ulysses? Estou fazendo uma pesquisa sobre a casa, se você tiver alguma informação que possa me ajudar, por favor entre em contato: marinaacezar@gmail.com
ExcluirObrigada, Marina