As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

04 janeiro 2012

Castelo da Borracha e Roupas Ducal, Av. Getúlio Vargas próximo à Rua Mister Moore, década de 1950 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).


Primeira loja do Castelo da Borracha. Na segunda foto, um pouco acima do teto do carro, pode-se ver o prédio para onde o "Castelo" mudou e que pegou fogo.

4 comentários:

  1. Quando se recorda uma coisa que se passou e marcou a passagem em nossa vida, é como se estivéssemos revivendo revivendo aquele período uns agradáveis outro desagradáveis. No caso da Ducal, ate aqui no Rio de Janeiro, era foi onde comprei meu terno de casamento que já dura mais de 50 anos com muitas e agradáveis felicidade, inclusive por vários anos fui cliente desta empresa por que suas casavam melhor em meu corpo. Aliás seus melhores produtos eram produzidos pela sua fabrica Esparta e o Garrincha, o Rei das Pernas Tortas, foi seu acionista, mas até hoje não entendi o seu fechamento e estou surprese de encontrar a Ducal aqui no meu computador e me alegrou!!

    ResponderExcluir
  2. O que já dura mais de 50 anos? O terno da Ducal ou seu casamento? Que texto confuso...

    ResponderExcluir
  3. Um casamento pode perfeitamente durar o tempo que for capaz.

    ResponderExcluir
  4. Há muito mais mistérios entre o Atlântico e o Pacífico que nossa vã e pobre clareza pode vislumbrar. Entre incêndios e falcatruaras todos vão.

    ResponderExcluir