As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

04 março 2013

Viação Popular, Av. Getúlio Vargas, em abril de 1952 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).



Foto colorizada por Ronisch Baumgratz.




7 comentários:

  1. Maria. Vc poderia lançar um campanha, para descobrir a marca do onibus, fabricante do chassi e carroceria, lotação, afinal dados que possamos identificar este veiculo. Deve existir motoristas que trabalharm com este onibus.

    ResponderExcluir
  2. Chassi Bussing (alemão) e carroceria Caio.

    ResponderExcluir
  3. A Viação Popular rodava p/Tres Rios e Barra Mansa seus ônibus eram pintado de vermelho e laranja (?)Veiculo de motor central e bancos fixo.Imagine nele cinco horas com inumeras paradas.ônibus novo sem placa.Lindão para a epoca

    ResponderExcluir
  4. Na segunda fotografia aparece de terno, cercado por funcionárias, o fundador da Viação Popular, José Novelino Filho, meu avô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi João Novelino ....Viação Popular , eu o conheci em Três Rios.

      Excluir
  5. Trabalhei na viação popular Ltda quando eu tinha apenas 17 anos de idade, saí para servir o Exército em 1966, hoje tenho 74 anos de idade. Muito orgulho!
    Carlos

    ResponderExcluir
  6. Ao que saiba, a viaçao Popular fazia o trajeto de Juiz de Fora a Matias Barbosa, com onibus de mecanina alema Bussing, sua garagem ficava na rua Francisco Valadares, onde hoje e o acesso ao viaduto do bairro Santa Tereza...

    ResponderExcluir