As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

29 outubro 2013

Rua São Mateus próximo a Rua Pedro Scapim, em outubro de 1969 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).



9 comentários:

  1. Acredito que seja a rua São Mateus. Mais a frente à direita parece ser a rua Pedro Scapim

    ResponderExcluir
  2. Que rua limpinha... não é a Espírito Santo, reparem naquele prédio bem alto lá no fundo, pelos autom´veis a foto é dos anos 60 mesmo e naquela data não existiam predios altos na Espírito Santo. Aquele prédio me parece ser da Santa Casa de Misericórdia, muito provavel que esta rua seja mesmo a São Mateus. Importante destacar as seguintes lojas: Foto Edson e Farmacia Brasil.

    ASS: Crocodilo

    ResponderExcluir
  3. A rua é de fato a São Mateus e a rua mais adiante é mesmo a Pedro Scapim. As duas construções à esquerda (em primeiro plano) ainda existem e logo depois do sobrado estão a obra social "Santa Mônica" e a "Maternidade Terezinha de Jesus" ( já demolidas). Os bondes encerraram em 1969 e nota-se na foto a rua asfaltada ( sem os trilhos dos bondes) daí a data ser próxima ao que informa o blog. (o prédio ao fundo me parece ser na Rio Branco, mas não é a Santa Casa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prédio é, então? Se me recordo não existiam muitos prédios daquela altura em 1970 na Av. Rio Branco, não naquela região.

      Ass: Crocodilo

      Excluir
    2. Já existiam muitos (e grandes) prédios nos anos 60 e até em períodos anteriores ( o edifício Clube Juiz de Fora é de 55 se não me engano...). Algumas fotos do blog (cartões postais) mostram isso. Veja abaixo da foto em questão, algumas fotos dos anos 60 e na página anterior (setembro) alguns prédios já prontos ou em construção...Daquele ponto da rua, a trajetória em direção à Santa Casa não é aquela.Veja aquele caminhão ,ao fundo da foto , indo em direção à Doutor Romualdo...No final da mesma, alcançamos a Rio Branco e viramos à direita para chegarmos à S. Casa ( (sentido oposto àquele prédio).

      Excluir
    3. Hugo: eu falei em prédios altos naquela região. O Ed. Primus é bem antigo e é alto. Bom, vamos tentar descobrir que prédio é aquele.

      Excluir
  4. Acho que não. O Edifício das Clínicas está situado em frente à Rua Brás Bernardino, na Av. Rio Branco, 2406. Portanto bem longe desse local.

    ResponderExcluir
  5. E a Rua São Mateus sim, o foto Edson a esquerda da imagem foi o primeiro lugar que tirei foto 3x4na década de 70.

    ResponderExcluir