As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

13 setembro 2015

Casarão da Família Colucci, Av. Rio Branco, nº3263, em dezembro de 1979 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

 
Enquanto o poder público não toma providências, essa linda casa padece, pedindo socorro, gritando para sobreviver e ninguém faz nada, simplesmente, nada. Sua morte é iminente e as lágrimas também.


2 comentários:

  1. Este casarão está localizado bem próximo à Santa Casa há mais de 50 anos. Se o mesmo foi tombado pela PMJF, cabe a mesma restaurá-lo ou reformá-lo. Acontece que estamos sendo governados por um moleque, bem pior do que a famosa tríade Tarcísio, Custódio e Bejani. Agora, se o mesmo casarão for de propriedade particular, cabe ao seu proprietário dar a ele o destino que ele bem achar necessário. Parabéns pelo seu blog... Publique uma foto bem marcante e faça uma bela homenagem quando o mesmo atingir a marca de um milhão de visitantes. Amadeu Marques de Lima Faria.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Amadeu. Infelizmente não é apenas este casarão que se encontra em condições precárias aqui em Juiz de Fora. Na foto que o Marcelo postou no dia 07/09, há um pequeno mas significativo vídeo que mostra várias edificações em estado precário e outras que já não mais existem.

    ResponderExcluir