As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

27 setembro 2015

Casarão da Família Colucci, Av. Rio Branco, nº3263. Foto achada na Feira Livre de Domingo, em 2002 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).

 
   
Enquanto o poder público não toma providências, essa linda casa padece, pedindo socorro, gritando para sobreviver e ninguém faz nada, simplesmente, nada. Sua morte é iminente e as lágrimas também.


4 comentários:

  1. Precisamos saber se este casarão ainda pertence à Família Colucci. Caso a reposta seja afirmativa, cabe a seus donos fazerem aquilo que bem desejarem a seu respeito; mas se o casarão foi tombado pela prefeitura, a responsabilidade da restauração do mesmo pertence a ela.

    ResponderExcluir
  2. O poder público não está nem aí. Basta assistirmos ao vídeo que você postou no seu blog no dia 07 de setembro de 2015 para que possamos perceber quantas construções belíssimas que não mais existem. O progresso, o crescente aumento da população e o passar do tempo estão acabando com o lado histórico e nostálgico de Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo: Digite Feira Livre de domingo, em 2002 ( arquivo do blog Maria do Resguardo ).

    ResponderExcluir
  4. Marcelo: Acima de cada foto, você digita o dia da semana, o dia do mês, o mês e o ano. É possível o dia da semana ser digitado com a inicial maiúscula? Caso seja possível, faça-o; assim ficará correto. Um abraço. Angelo. Em tempo: Blog Maria do Resguardo, sempre com iniciais maiúsculas, inclusive a palavra Blog.

    ResponderExcluir