As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

28 junho 2016

Algum evento na Escola da Remonta, em agosto de 1977 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

Alves Silvania disse: Essa é a escola da Remonta que foi construída pelos Militares e entregue à prefeitura. Se chamava Escola Municipal Marechal Bitencourt e nesse ano havia passado por uma reforma. Essa foto mostra a reinauguração feita pelo general da época Arídio e sua esposa Dona Gilda.

10 comentários:

  1. Muitas dessas pessoas já devem ter morrido ou estão para morrer. Que Deus tenha piedade de suas almas. Cavaleiro Fantasma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que todos ali já foram para o andar de baixo!

      Excluir
    2. Aquela professora nanica encostada no carro é muito engraçada kkkkkk

      Excluir
    3. Sim, a professora baixinha encostada no Fusquinha parece muito com aquele cachorro do desenho animado, o Droopy.

      Excluir
  2. Alguém poderia nos informar o nome dessa escola? Era uma escola municipal, estadual ou particular? Muito obrigada. Glades Zanetti

    ResponderExcluir
  3. Quanta gente nanica e engraçada! Vejam o homem de terno preto: além de nanico, mais parece um robô de brinquedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve ser marido daquela professora baixinha encostada no Fusquinha, uma que se parece com aquele cachorro do desenho animado de nome Droopy. Pode comparar com a imagem do Droopy no Google.

      Excluir
  4. Foi o dia da pedra fundamental da construçao do colegio militar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Para desgosto de muitos o símbolo do Colégio Militar, desenhado com tinta vermelha no alto de um morro próximo, é a estrela do PT! Podem reparar, esse morro fica à direita de quem está no Acesso Norte em direção à Benfica, ali do trevo de entrada para o Colégio dá para ver o tal símbolo.

      Excluir
    2. É verdade! Eu vi a estrela vermelha pintada no alto do morro mas eu pensei que era uma homenagem do Colégio Militar ao Lula e ao PT.

      Excluir