As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

17 janeiro 2011

Avião acidente, década de 1960 ou 1970 ( arquivo doado à Maria do Resguardo).



Recebi esta foto e no arquivo estava escrito "ibiti". Seria modelo do avião ou seria ibitipoca, o que queria dizer, alguêm sabe???

7 comentários:

  1. não existe modelo de avião "Ibiti", então provavelmente foi um acidente ocorrido em Ibitipoca... infelizmente os registros disponíveis online são muito esparsos, não consegui encontrar nada a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Por alguns dados visíveis nas imagens destas fotos, provavelmente são de acidente na região do Ibitipoca.

    ResponderExcluir
  3. olha eu moro em ibitipoca e conheço uma moça cujo pai dela disse q qndo criança um pequeno avião sobrevoava nossa região em dia de mta chuva...e como ibitipoca é uma região rochosa esse avião bateu em um paredão atrás da serra... poderia ser esse o avião q caiu lá !?

    ResponderExcluir
  4. Aguai,a 2 km do centro da cidade data 10/11/1970-tenente Ferreira Filho-do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  5. Não pode ser o acidente que ocorreu em aguaí, visto o local ser totalmente plano, e a foto mostro um trecho bem acidentado e montanhoso.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente consegui encontrar as fotos de um acidente que procurei tanto há alguns anos,pelo local que ocorreu o evento (eu conheço Juiz de Fora e região) e por eu ser apaixonado por aviação.
    Minha avó conta sobre ele desde quando eu era criança, e hoje ela comentou novamente. Fui no Google pesquisar e achei aqui no site.
    Ela diz que quando era criança, em meados de 1960, uma aeronave de pequeno porte caiu em Ibitipoca, matando três pessoas que estavam a bordo. As condições meteorológicas eram ruins, chovia muito, e a aeronave se chocou contra a Serra, despedançando-se. Ela se recorda, também, que várias pessoas que moravam próximas a ela, em Antônio Carlos, temiam visitar a Serra por acreditarem que os espíritos dos mortos no acidente vagavam por lá.
    Agradeço por seu trabalho, Maria. É importante preservar a história :D

    ResponderExcluir
  7. Conheço um senhor de Bias Fortes que esteve no local do acidente e diz ainda existir restos do mesmo.

    ResponderExcluir