Me lembro de um episódio em que um DC-3 da Real Aerovias teve uma pane (aeroporto da Serrinha) e os mecânicos vieram de T6 para os reparos. Seria o caso dessa foto?
Na verdade os mecânicos não foram socorrer o DC-3 em um T-6 e sim em um Vultee BT-15. Apesar de muito diferentes em motorização e performance, eles e os T-6 tinham alguma semelhança em suas linhas, então era comum as pessoas confundirem. Tanto a Real como a VARIG usavam esses Vultees para treinamento de pilotos e, vez, por outra, acabavam saindo nessas missões de levar mecânico.
O biplano Bucker acima não seria o do saudoso Comandante Alberto Bertelli? Quando comecei em aeroclube tive a honra de conhecê-lo juntamente com Dona Anésia P Machado e Cmte. Omar Fontana. Boas lembranças.
Esse PP-GKO, apesar de não voar mais, está até hoje com o Aeroclube.
ResponderExcluirMe lembro de um episódio em que um DC-3 da Real Aerovias teve uma pane (aeroporto da Serrinha) e os mecânicos vieram de T6 para os reparos. Seria o caso dessa foto?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa verdade os mecânicos não foram socorrer o DC-3 em um T-6 e sim em um Vultee BT-15.
ResponderExcluirApesar de muito diferentes em motorização e performance, eles e os T-6 tinham alguma semelhança em suas linhas, então era comum as pessoas confundirem.
Tanto a Real como a VARIG usavam esses Vultees para treinamento de pilotos e, vez, por outra, acabavam saindo nessas missões de levar mecânico.
Obrigado pelo esclarecimento. De fato, de longe dá pra confundir.
ResponderExcluirO biplano Bucker acima não seria o do saudoso Comandante Alberto Bertelli? Quando comecei em aeroclube tive a honra de conhecê-lo juntamente com Dona Anésia P Machado e Cmte. Omar Fontana. Boas lembranças.
ResponderExcluir