As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

09 março 2011

Vista Parcial de Juiz de Fora. Data provável, década de 1940 ou 1950 (arquivo H. Ferreira).

Foto tirada do Bairro Nossa Senhora Aparecida, avistando-se o campo do Sport Club Juiz de Fora em destaque e restante da cidade. Nota-se que a Avenida Brasil era apenas um "trilho", e nenhum edfício na área central.

2 comentários:

  1. Adoro esta foto! Do lado de cá do rio é o Bairro Ladeira. À esquerda perto do nº 6, esta filazinha de casas estilo alemão é a Avenida Surerus, que hoje está quase toda descaracterizada. Tenho uma tia que ainda mora aí, na mesma casa, há longos anos. À direita vê-se a torre do prédio das Indústrias Reunidas J.R. Ladeira. Ao lado moravam os meus avós maternos, coisas de antigamente mesmo, mas tenho muitas saudades. Parabéns pelo acervo!
    Fátima Aragão

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro plano à direita aparecem as casas germinadas que, talvez, foram construídas pelas Indústrias Reunidas do Sr. J. R. Ladeira, quiçá, para seus operários. Vê-se também o Campo do Sport e o Morro da Glória. Tudo isto está destruído e transformado em semi-favelas.

    ResponderExcluir