O cidadão postado entre os dois de chapéu, me parece o Dr. Dilermando, prefeito da cidade de 1947 a 1950.
"Natural de Juiz de Fora. Médico da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Cardiologista. Vereador substituto em 1937. Deputado Estadual e depois Federal. Jornalista do "Correio da Tarde". Secretário da Viação do Estado de Minas Gerais em 1952. Industrial de malharia – Malharia Sedan e proprietário da Fábrica de Gesso Crê, fundada em 1910. Campeão de tiro ao e aficionado do tiro ao vôo. A parte final norte da Avenida Rio Branco recebeu, por lei, a denominação de "Garganta do Dilermando". http://www.pjf.mg.gov.br/cidade/prefeitos.php
Pela posição, estou propenso a acreditar que se trata da terraplenagem do local onde hoje se ergue o então Grupo Escolar Francisco Bernardino(Rua Sergipe)
Pela posição do estádio do Sport parece que esta foto foi feita na região do Bairu.
ResponderExcluirO cidadão postado entre os dois de chapéu, me parece o Dr. Dilermando, prefeito da cidade de 1947 a 1950.
ResponderExcluir"Natural de Juiz de Fora. Médico da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Cardiologista. Vereador substituto em 1937. Deputado Estadual e depois Federal. Jornalista do "Correio da Tarde". Secretário da Viação do Estado de Minas Gerais em 1952. Industrial de malharia – Malharia Sedan e proprietário da Fábrica de Gesso Crê, fundada em 1910. Campeão de tiro ao e aficionado do tiro ao vôo. A parte final norte da Avenida Rio Branco recebeu, por lei, a denominação de "Garganta do Dilermando".
http://www.pjf.mg.gov.br/cidade/prefeitos.php
Pela posição, estou propenso a acreditar que se trata da terraplenagem do local onde hoje se ergue o então Grupo Escolar Francisco Bernardino(Rua Sergipe)
ResponderExcluirTalvez a terraplanagem para construção fa Escola Francisco Bernardino
ResponderExcluir