As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

29 fevereiro 2012

Rua Marechal Deodoro, Supermercado Merci, década de 1970 (foto de autoria de Roberto Dornellas).


Supermercado Merci, hoje leste local, Garden Shopping.

10 comentários:

  1. ESTA IMAGEM, POR ACASO, NÃO É NA FLORIANO PEIXOTO NÃO? O MERCI ERA ONDE FOI O CB E HOJE É O BRETAS DA FLORIANO. PELA PRÓPRIA ORIENTAÇÃO DO MORRO DO CRISTO PODEMOS NOTAR, A MARECHAL É MUITO PRÓXIMA À HALFELD E QUASE DEBAIXO DO MORRO. ADOREI SEU BLOG NOTA 1.000. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. SÓ PARA CONSTAR: O MEU COMENTÁRIO, NA VERDADE É UMA DÚVIDA... OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Augusto, na foto pode se ver o Rocha Hotel que fica na rua Marechal Deodoro esquina com a av. Rio Branco e que hoje está estilizado com vidros na sua fachada e usando outro nome.

    ResponderExcluir
  4. Meu sogro tem uma banca de Jornais em frente à Galeria Pio X e eu as vezes encontrava com meus cunhados na banca e ia comprar vodka nesse supermercado(anos 80), que o gerente na época era o Lauro, que hoje trabalha em uma lanchonete na Rio Branco em frente ao Ed. Alber Ganimi.

    ResponderExcluir
  5. Este Merci da foto ficava quase em frente aos
    Correios, na Marechal... depois virou CB e finalmente foi demolido para a construção da galeria. Eles vendiam macarrão quebrado a granel, era ótimo para fazer para os cachorros, numa época que não existia ração nem veterinários chatos dizendo o que cachorro pode ou não comer. Tive cachorros criados com angu, macarrão e pé de galinha cozido que viveram 16 anos, hoje em dia cachorros que comem ração estão caindo pelas tabelas com 11 anos!

    ResponderExcluir
  6. nossa qe maravilha ,parabens pelas fotos estou adorando conhecer nossa cidade como mostra as fotos é muito interessante os bondes ah qe epoca boa mais uma vez parabens um abraço a todos ANE

    ResponderExcluir
  7. Oi sou sergioup3@hotmail.com moro no Rio de Janeiro meu pai trabalhou nesse mercado e já é falecido eu não tenho fotos dele mais tenho durante muitos anos procurado gostaria de saber se alguém que tenha trabalhado ai pode me ajudar o nome do meu pai e Pedro Alves de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Oi sou sergioup3@hotmail.com moro no Rio de Janeiro meu pai trabalhou nesse mercado e já é falecido eu não tenho fotos dele mais tenho durante muitos anos procurado gostaria de saber se alguém que tenha trabalhado ai pode me ajudar o nome do meu pai e Pedro Alves de Oliveira

    ResponderExcluir