Não, Anônimo aí de cima, Elvis Presley. O pessoal não conhece o significado de sutileza e ironia não... esse tipo de habitação foi muito popular no final do séc. XIX e início do XX nas grandes cidades brasileiras (entre as quais, nessa época, encontrava-se JF), como alternativa de investimento para famílias de média e alta renda com capital ocioso (a escravidão havia sido abolida e o sistema bancário era rudimentar). Algumas dessas casas sobrevivem em bairros de JF e até mesmo no centro na cidade, onde podem ser encontradas algumas na esquina das ruas Marechal Deodoro e Olegário Maciel.
Lembro bem que naquela ultima casa morava um mecanico que consertava os carros dos fregueses os quais superlotavam esta rua. De vez em quando um de seus filhos tirava um desses carros para dar uma volta e se arrebentavam ou no poste ou em algum muro
Itamar?
ResponderExcluirNão, Anônimo aí de cima, Elvis Presley. O pessoal não conhece o significado de sutileza e ironia não... esse tipo de habitação foi muito popular no final do séc. XIX e início do XX nas grandes cidades brasileiras (entre as quais, nessa época, encontrava-se JF), como alternativa de investimento para famílias de média e alta renda com capital ocioso (a escravidão havia sido abolida e o sistema bancário era rudimentar). Algumas dessas casas sobrevivem em bairros de JF e até mesmo no centro na cidade, onde podem ser encontradas algumas na esquina das ruas Marechal Deodoro e Olegário Maciel.
ResponderExcluirTalvez Bejani? Desculpe minha pretençao e contra qualquer tipo de preconceito. Parabens pelo blog Marcelo!
ResponderExcluirDesculpe o erro horroroso de portugues... na verdade PRETENSÃO.
ExcluirPelo que indica tudo isto, faleceu este ano. quem será?????
ResponderExcluirFamoso, mineiro, hummm !!!!
Mineiro famoso que morreu esse ano e morou na zona? Só pode ser o Wando ué!
ResponderExcluirserá que foi lá que ele começpu a colecionar calcinhas
ResponderExcluirNão sabia que o Itamar Franco tinha morado ali!
ResponderExcluirLembro bem que naquela ultima casa morava um mecanico que consertava os carros dos fregueses os quais superlotavam esta rua.
ResponderExcluirDe vez em quando um de seus filhos tirava um desses carros para dar uma volta e se arrebentavam ou no poste ou em algum muro