As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

09 fevereiro 2012

Vila Malatesta, Rua Vitorino Braga, nº80, nas proximidades da Zona Boêmia de Juiz de Fora, julho de 1958 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).

Estas casas geminadas ficavam em frente a rua Henrique Vaz, quase esquina com a av. Brasil, que na época ainda era um "trilho".
Você sabia que na Zona Boêmia já morou um cidadão que ficou muito famoso em nosso país?

9 comentários:

  1. Não, Anônimo aí de cima, Elvis Presley. O pessoal não conhece o significado de sutileza e ironia não... esse tipo de habitação foi muito popular no final do séc. XIX e início do XX nas grandes cidades brasileiras (entre as quais, nessa época, encontrava-se JF), como alternativa de investimento para famílias de média e alta renda com capital ocioso (a escravidão havia sido abolida e o sistema bancário era rudimentar). Algumas dessas casas sobrevivem em bairros de JF e até mesmo no centro na cidade, onde podem ser encontradas algumas na esquina das ruas Marechal Deodoro e Olegário Maciel.

    ResponderExcluir
  2. Talvez Bejani? Desculpe minha pretençao e contra qualquer tipo de preconceito. Parabens pelo blog Marcelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe o erro horroroso de portugues... na verdade PRETENSÃO.

      Excluir
  3. Pelo que indica tudo isto, faleceu este ano. quem será?????
    Famoso, mineiro, hummm !!!!

    ResponderExcluir
  4. Mineiro famoso que morreu esse ano e morou na zona? Só pode ser o Wando ué!

    ResponderExcluir
  5. será que foi lá que ele começpu a colecionar calcinhas

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que o Itamar Franco tinha morado ali!

    ResponderExcluir
  7. Lembro bem que naquela ultima casa morava um mecanico que consertava os carros dos fregueses os quais superlotavam esta rua.
    De vez em quando um de seus filhos tirava um desses carros para dar uma volta e se arrebentavam ou no poste ou em algum muro

    ResponderExcluir