As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

30 abril 2012

Escola Estadual Professor José Eutrópio, Av. Rui Barbosa, bairro Santa Terezinha (foto autoria provável, Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

Heglisson Geraldo Testa disse: O prédio desta foto era na Av. Rui Barbosa, em frente à igreja Santa Terezinha e tinha como diretora a professora Emília Mourão. Depois a escola foi  transferida para a Rua José Eutrópio, próximo a 7ª Delegacia de Polícia. Data provável da foto: décadas de 1950 ou início de 1960.


6 comentários:

  1. Caro Marcelo.
    O prédio desta foto era na Av. Rui Barbosa, em frente à igreja Santa Terazinha que tinha como diretora A Professora Emília Mourão. Depois foi transferido para a Rua José Eutrópio, próximo a 7ª Delegacia de Polícia. Data provável da foto, década de 50, início de 60.
    Um abraço.
    Heglisson Geraldo Testa

    ResponderExcluir
  2. eu estudo la e acho la otimo

    ResponderExcluir
  3. Estudei no Zé Eutrópio que na época era chamado de "Grupinho",minha professora era a dona Conceição(esposa do Dadu ex-presidente do Tupy),que saudades.O atual prédio na rua Custódio Tristão,foi viabilizado pelo ex-deputado Riani,que era morador do bairro de Santa Terezinha.

    ResponderExcluir
  4. Hoje, véspera do Dia dos Professores, surpreendo-me com esse registro da escola encerada, em que estudei e minha mãe, "Dona Ecleia" ministrava para a 2ª série 'A'. Tabuada com apresentação em forma de triângulo, na ponta língua, fila uniformizada, meninos e meninas hora da merenda da Dona Zélia, arroz doce! Saudades das professorinhas que fizeram deste um luxo de grupo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui aluno da sua mãe,e morava perto da sua casa na rua santana,saudades daqueles tempos

      Excluir
  5. 1958-1961: Dona Lourdes, Dona Almira, Dona Terezinha, Dona Júlia ; digníssima s professoras. Dona Conceição, bondosa cozinheira. Dona Emilia, severa diretora. Anos de estudos, dedicações e conhecimento. Com amizade, carinho e respeito. Eterna gratidão!!!

    ResponderExcluir