O nome se deve a um marceneiro que ao construir os móveis do aeroporto esqueceu uma serrinha dentro de uma gaveta. Quando foram escolher o nome do aeroporto abriram a gaveta para pegar uma caneta e encontraram a serrinha.
Que relíquia,essa foto! Impressionante a mudança pela qual a Cidade Alta passou desde então. Um grande buraco onde seria erguido, anos depois, o Helenão; estradas de terra que viriam a se transformar nas vias principais dos bairros da região; terrenos vazios e várzeas onde hoje há casas, prédios e condomínios!
Obrigado, Marcelo, por disponibilizar à cidade esse pedaço importante de sua memória. Isso é crucial para que tomemos consciência sobre a cidade que nos tornamos, e que tipo de sociedade queremos ser no futuro! Luis
Marcelo, por que este aeroporto é conhecido como Aeroporto da Serrinha? Lurdes da Silva.
ResponderExcluirO nome se deve a um marceneiro que ao construir os móveis do aeroporto esqueceu uma serrinha dentro de uma gaveta. Quando foram escolher o nome do aeroporto abriram a gaveta para pegar uma caneta e encontraram a serrinha.
ExcluirÉ porque ele está localizado no nível do mar. Nilo Sobral.
ResponderExcluirQue mar, Nilo? Juiz de Fora não tem mar. Lurdes.
ResponderExcluirE Mar de Espanha, tem mar? Pense nisto.
ExcluirQue relíquia,essa foto! Impressionante a mudança pela qual a Cidade Alta passou desde então. Um grande buraco onde seria erguido, anos depois, o Helenão; estradas de terra que viriam a se transformar nas vias principais dos bairros da região; terrenos vazios e várzeas onde hoje há casas, prédios e condomínios!
ResponderExcluirObrigado, Marcelo, por disponibilizar à cidade esse pedaço importante de sua memória. Isso é crucial para que tomemos consciência sobre a cidade que nos tornamos, e que tipo de sociedade queremos ser no futuro!
Luis
Isto aí é na década de 60, a FJF ainda está na terraplanagem.
ResponderExcluirAmarilio.