As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.
30 abril 2013
Salão Bossa Nova, Rua Mister Moore, em janeiro de 1964 (arquivo do Blog Maria do Resguardo).
O salão chamava muito a atenção de quem passava pela rua Mister Moore, pois não era comum um salão só de mulheres e ainda por cima fazerem cabelo, barba e bigode.
Marcelo: A fotografia surpreendeu-me, pois eu não imaginava que em plena ditadura militar havia mulheres trabalhando em um salão exercendo atividades que normalmente eram exercidas pelos homens. Angelo.
O homem de bigode que está sentado na cadeira e cujos cabelos estão sendo cortados se parece muito com o mesmo homem da foto postada no dia 19/04 ( aquele que está em pé no canto esquerdo supervisionando o trabalho dos rapazes ). Será o mesmo? O ano das fotos é praticamente o mesmo.
Logo abaixo do lema do salão ( Nosso Lema: Trabalho ) está escrito: Respeitar para ser respeitada, e também é possível ver o preço do corte de cabelos no canto superior esquerdo ... $80,00. Não sei o que vem antes e nem qual era o dinheiro nessa época. Angelo.
Marcelo: A fotografia surpreendeu-me, pois eu não imaginava que em plena ditadura militar havia mulheres trabalhando em um salão exercendo atividades que normalmente eram exercidas pelos homens. Angelo.
ResponderExcluirO homem de bigode que está sentado na cadeira e cujos cabelos estão sendo cortados se parece muito com o mesmo homem da foto postada no dia 19/04 ( aquele que está em pé no canto esquerdo supervisionando o trabalho dos rapazes ). Será o mesmo? O ano das fotos é praticamente o mesmo.
ResponderExcluirObservação interessante a sua! Márcia Regina.
ResponderExcluirLogo abaixo do lema do salão ( Nosso Lema: Trabalho ) está escrito: Respeitar para ser respeitada, e também é possível ver o preço do corte de cabelos no canto superior esquerdo ... $80,00. Não sei o que vem antes e nem qual era o dinheiro nessa época. Angelo.
ResponderExcluirAngelo: Pelo o que está escrito na placa do salão trata-se de um estabelecimento onde só trabalham mulheres.
ResponderExcluirDe fato, pela fotografia só há mulheres trabalhando nesse salão. Fato interessante pelo fato de ser em 1964.
ResponderExcluir