Diario Mercantil em maio/1958 noticia desembarque de um ônibus da Cometa com dezenas de artista do rádio carioca, locutores,animadores,radio novela e a cantora Dolores Duram cujo maior sucesso ¨a noite do meu bem¨Alugam um hotel e uma radio para promover a nova linha da Cometa Rio-JF.Com ônibus pesadões motorista paulistas rodou um mes vasio e desativou a linha.Os passageiros eram acostumados aos ônibus e motorista da terra sem correria de viagens tranquila nos ônibus da UTIL.Em julho de 1958 a Cometa compra a linha JF-SP do Exp.Brasileiro que fazia linha SP-BH via Juiz de Fora e junto com a Cometa a Rio- BH. Marcos Ribeiro
Juiz de Fora não tinha rodoviária e as empresas iniciavam e terminavam as linhas em locais próprios. Neste local da foto, funcionava a loja da Cometa e da porta da loja havia os embarques para São Paulo, único destino partindo de Juiz de Fora. Funcionou ali por muito tempo, até a primeira rodoviária na esquina da Getúlio Vargas com Rio Branco.
Na mesma avenida Getúlio Vargas havia outras lojas de empresas de ônibus com embarque e desembarque na frente das mesmas, onde se comprava passagens nos guichês e se despachava encomendas.
Sem conflitar, neste período o Expresso Brasileiro estava em estado pré-falencia, devido a importação dos Flexbile-"Diplomata" para a linha SP-Rio Operava a Rio-JDF,com Merces Benz,monobloco,da primeira geração ,modelo curto. A Cometa passou operar JDF-RIO, em dois horários com Mercedes Benz,monobloco 0-321-HL, mais longo e novo. Mais confortaveis que os da UTIL que eram ônibus com chassis e motor interno, carrroceria , Metropolitana motorização Mercedes Benz.Depois deixou de operar, esta linha talvez num acordo para Util para esta não se intrometer na RIO-BH,já que a UTIL já estava em fase de adquisição da Boa Vista que fazia JDF-BH.A Util só conseguiu RIO-BH muitos anos depois adquirindo da TURI. Já na linha SP=JDF,a Cometa operava com GM-ODC-210, originais que depois sofreram vários encarroçamentos. Foram substituido pelo GM=PD-4103-Imperial, retirados da linha Curitiba-SP,e també foram reencarroçados pela Striulli, para ficar semelhante na aparencia aos GM=PD-4104. Por ser histórico a maioria das Motoristas da Cometa eram de JDF, me não paulistas
Diario Mercantil em maio/1958 noticia desembarque de um ônibus da Cometa com dezenas de artista do rádio carioca, locutores,animadores,radio novela e a cantora Dolores Duram cujo maior sucesso ¨a noite do meu bem¨Alugam um hotel e uma radio para promover a nova linha da Cometa Rio-JF.Com ônibus pesadões motorista paulistas rodou um mes vasio e desativou a linha.Os passageiros eram acostumados aos ônibus e motorista da terra sem correria de viagens tranquila nos ônibus da UTIL.Em julho de 1958 a Cometa compra a linha JF-SP do Exp.Brasileiro que fazia linha SP-BH via Juiz de Fora e junto com a Cometa a Rio- BH.
ResponderExcluirMarcos Ribeiro
Juiz de Fora não tinha rodoviária e as empresas iniciavam e terminavam as linhas em locais próprios. Neste local da foto, funcionava a loja da Cometa e da porta da loja havia os embarques para São Paulo, único destino partindo de Juiz de Fora. Funcionou ali por muito tempo, até a primeira rodoviária na esquina da Getúlio Vargas com Rio Branco.
ResponderExcluirNa mesma avenida Getúlio Vargas havia outras lojas de empresas de ônibus com embarque e desembarque na frente das mesmas, onde se comprava passagens nos guichês e se despachava encomendas.
Sem conflitar, neste período o Expresso Brasileiro estava em estado pré-falencia, devido a importação dos Flexbile-"Diplomata" para a linha SP-Rio
ResponderExcluirOperava a Rio-JDF,com Merces Benz,monobloco,da primeira geração ,modelo curto.
A Cometa passou operar JDF-RIO, em dois horários com Mercedes Benz,monobloco 0-321-HL, mais longo e novo.
Mais confortaveis que os da UTIL que eram ônibus com chassis e motor interno, carrroceria , Metropolitana motorização Mercedes Benz.Depois deixou de operar, esta linha talvez num acordo para Util para esta não se intrometer na RIO-BH,já que a UTIL já estava em fase de adquisição da Boa Vista que fazia JDF-BH.A Util só conseguiu RIO-BH muitos anos depois adquirindo da TURI.
Já na linha SP=JDF,a Cometa operava com GM-ODC-210, originais que depois sofreram vários encarroçamentos. Foram substituido pelo GM=PD-4103-Imperial, retirados da linha Curitiba-SP,e també foram reencarroçados pela Striulli, para ficar semelhante na aparencia aos GM=PD-4104.
Por ser histórico a maioria das Motoristas da Cometa eram de JDF, me não paulistas
Que eu me lembre, quando íamos ao Rio de Janeiro, a "rodoviária" era na Getúlio esquina de São João..! 😏👍
ResponderExcluir