As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

07 maio 2011

Chácara, MG, sem data ( arquivo doado à Maria do Resguardo).

Marcio Reis identificou esta foto como sendo Chácara.

5 comentários:

  1. pode ser igreja de São Pedro

    ResponderExcluir
  2. esta foto é da cidade de chacara mesmo é a praça principal. luciano mendes

    ResponderExcluir
  3. Realmente é o atual Município de Chácara. Porém analisaremos fatos históricos: 1) Chácara surgiu como "povoado" em 1863 em terras pertencentes ao Sr. Severino Dias Tostes; 2) Em 1870 foi elevada à categoria de Distrito de Paz; 3)Pela Lei 3278 de 1884 foi elevada a condição de "Freguesia"; 4) Em 01 de Março de 1962 foi criado o município de Chácara, deixando portanto de pertencer à Juiz de Fora nessa data. Diante dos fatos históricos, e da possibilidade dos senhores da foto serem personagens políticos de Juiz de Fora e/ou do Estado de Minas, a foto pode ser datada como antes de 1962, ano em que se desmembrou de Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Terras pertenciam a D. Iria Maria da Silva,doada as Terras a São Sebastião

      Excluir
  4. Completando as informações acima e dando crédito ao Blog Maria do Resguardo, na época em que a foto foi tirada, o local (Chácara) pertencia a Juiz de Fora, portanto, pelo material publicado o Blog está dentro de suas linhas publicando fotos de Juiz de Fora. Parabéns para quem doou a foto.

    ResponderExcluir