As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

28 dezembro 2012

Av. Rio Branco, Diários Associados, novembro de 1969 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).



Homenagem dos escoteiros ao Prefeito de Juiz de Fora. Na 1º foto pode se ver o Cine Excelsior.

7 comentários:

  1. Acredito ser louvável a imagem de saúde e dedicação que nos passa o escotismo.
    Pena que as aventuras de boa parte da atual juventude seja vivida em frente de um vídeo-game, ao invés de uma acampamento.

    ResponderExcluir
  2. Os escoteiros são do 27º Grupo de Escoteiros e se chamava GE TAPAJÓS ( fundado em 1963 ), e o prefeito de Juiz de Fora, em 1969, era Itamar Franco. Eu também fui escoteiro, e o meu grupo era o 17º GE MAX WOLFF ( que tinha sua sede na ASE ). "Sempre Alerta"...Lema do Escotismo. Angelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade era 4º grupo escoteiro Max Wolff, fui de Lobinho a Sênior, 10 anos de movimento!

      Excluir
  3. Marcelo: Por que motivo o prefeito estava sendo homenageado em novembro de 1969? Não é possível vê-lo nas fotos. É apenas curiosidade minha, porque o que está em destaque é a fachada "Diários Associados". Se você souber, por favor publique. Angelo.

    ResponderExcluir
  4. Na foto em que aparece o cine Exelcior ao fundo, o filme que estava sendo exibido é uma produção de 1970 (com Cláudio Cavalcante e outros...), logo a data da imagem deve ser 1970 ou mais...

    ResponderExcluir
  5. Angelo, você está certo: Os escoteiros são do Grupo Tapajós ( é possível ver na bandeira TAP... ). Eu também fui escoteiro nessa época, só que da Aymoré. "Sempre Alerta". Carlos José.

    ResponderExcluir
  6. No dia 7/09/1973 o 11° Grupo Escoteiro Siqueira Campos, do Rio de Janeiro - Guanabara, desfilou na Avenida Barão do Rio Branco, representando a Região Escoteira do Estado da Guanabara. Tento resgatar fotos desta época. Na ocasião, ficamos hospedados na Funabem, pois havia um chefe Escoteiro, que na ocasião trabalhava na Funabem. O Chefe da delegação, era o Chefe João Pereira da Rosa, eu Eduardo Antônio era um Escoteiro Juvenil. Quem tiver alguma matéria, sobre essa ocasião, por favor, pode me enviar pelo seguinte e-mail: nemo.sailor8@gmail.com Desde já agradeço, Sempre Alerta!

    ResponderExcluir